Prefeito Daniel Alonso quer seis novos cursos para Fatec de Marília

Chefe do Executivo já protocolou ofício solicitando os novos cursos, após reunião no gabinete com diretora e coordenador da faculdade

O prefeito Daniel Alonso protocolou um ofício junto à Fatec de Marília solicitando novos cursos para a unidade mariliense. O pedido foi feito em reunião no gabinete com a diretora Profa. Dra. Cláudia Cristina T. Nicolau e coordenador da faculdade Prof. MSc. Gilmar Milewski Lucena.

Foram solicitados pelo chefe do Executivo seis novos cursos: Mecânica – Processos de Produção; Eletrônica Industrial; Design de Mídias Digitais, Gestão de Negócios e Inovação; Gestão Comercial e Gestão Financeira.

“A nossa Fatec tem excelência nos serviços de educação tecnológica já prestados e conta com um corpo docente especializado nas mais diversas áreas. Por que não ampliar a gama de cursos oferecidos? Vamos lutar juntos para essa conquista”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

A partir desse momento, a direção da Fatec fará estudos dos cursos que foram propostos. “Vamos estudar cada proposta e fazer um plano de trabalho e enviar ao Estado. Temos total condição de abrigar novos cursos na nossa faculdade, como disse o nosso prefeito. Juntos vamos conseguir”, disse.

O secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Junior, participou do encontro. “Marília tem muita falta de mão de obra qualificada, temos vagas, mas não temos quem ocupe. É importante esse olhar do prefeito Daniel a fim de atender essa necessidade. Novos cursos irão trazer muito mais desenvolvimento para a nossa cidade”, disse o secretário.

A reunião no gabinete contou também com a presença do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.

SOBRE A FATEC

A Fatec de Marília foi criada em 2 de Março de 2006, através do Decreto nº 50.575, pelo Governador Geraldo Alckmin e iniciou suas atividades acadêmicas em 22 de março de 2006 com o curso de Tecnologia em Alimentos e possui instalações na rua Castro Alves, nº 62. Hoje ela possui mais um curso, o de Tecnologia em Gestão Empresarial (EaD).

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela educação profissional pública nos níveis técnico, tecnológico e pós-graduação. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, oferece cursos Superiores de Tecnologia ministrados nas 56 Fatecs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *