Prefeito Daniel atende pedido de Marcos Rezende e alunos da rede treinarão tênis de mesa na APM

Programa de aperfeiçoamento do esporte terá curadoria do expert Nelson Machado e parceria incluirá Educação e Esporte a custo 0 para Marília

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) atendeu solicitação do presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD),e adotará na rede municipal de ensino o programa de treinamento em tênis de mesa.

As atividades irão acontecer no contraturno escolar, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), que fica na avenida Pedro de Toledo, a custo zero para o Município. O treinamento terá a curadoria e dedicação do professor e treinador Nelson Machado, referência internacional nesta modalidade esportiva.

A confirmação do trabalho ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 31 de janeiro, em audiência no gabinete do prefeito Daniel Alonso, com as participações do representante da APM, Alexandre Mariano, que na ocasião representou o presidente da entidade, o médico Raphael Montoro, presidente da Câmara, Marcos Rezende, técnico Nelson Machado, e o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi. O secretário municipal de Esportes e Lazer, ex-vereador Eduardo Nascimento, por telefone confirmou apoio ao programa de aperfeiçoamento no treinamento de tênis de mesa com as estudantes da rede municipal.

“Iremos providenciar o convênio, que envolverá o Município, as secretarias de Educação e Esportes, e a Associação Paulista de Medicina, que proporcionará toda a estrutura para este treinamento que será oferecido por um grande nome do tênis de mesa, que é Nelson Machado”, afirmou o prefeito Daniel Alonso. Marcos Rezende ressaltou que parcerias assim são salutares e vão render ótimos frutos, pois toda experiência de Nelson Machado, que é absorvida por estudantes da Espanha, agora estará à disposição de alunos que queiram aperfeiçoar num esporte envolvente. “Ficamos imensamente felizes com esta conquista, principalmente porque podemos identificar novos talentos de Marília e quem sabe futuros campeões olímpicos e até mesmo futuros experts em tênis de mesa”, disse.

O secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi, salientou que conhece o trabalho de Nelson Machado, assim como ressaltou o prefeito Daniel Alonso. “Será um programa muito positivo, principalmente por oferecer esporte aos nossos alunos no contraturno escolar”, considerou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *