Prefeito João Carlos diz que vai revitalizar Rotatória Alfredo Cotait

Alfredo Cotait Neto retorna a Garça depois de 35 anos, mas sua ligação com o município começou a ser escrita em 1924. A cidade, em 1976, criou o bairro Alfredo Cotait, mas a maior referência do garcense é a Rotatória Alfredo Cotait. Cenário marcado pelos pés de ipês, que em data propícia colorem o local com o rosa das flores, pela estação elevatória do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE). O prefeito João Carlos dos Santos assumiu, junto ao presidente da Facesp e da ACSP, o compromisso de revitalizar o local.

Alfredo Cotait Neto manifestou desejo de ajudar em todo o processo e não foi descartada uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – para que a revitalização aconteça.

Durante o Jantar do Empresariado Garcense, realizado na noite de sábado, 20, no Grêmio Teatral Leopoldo Froes, Cotait Neto foi homenageado com um quadro com a foto do “Trevo Alfredo Cotait”, além de uma cesta personalizada com produtos feitos na Incubadora de Empresas de Garça.

“O meu avô Alfredo Cotait foi praticamente um dos fundadores de Garça. Ele veio para Garça no período entre 1924 e 1928 se estabeleceu aqui. Além de um pequeno comércio começou a trabalhar nas fazendas de café. Todos os filhos dele, exceto meu pai, nasceram aqui em Garça e todos se tornaram fazendeiros em Garça. Então eu sou oriundo daqui de Garça e oriundo do pé de café”, disse ele.

Ao comentar sua história, ele lembrou que a conhecida Fazenda Quatro Covas era do seu tio Nassim, uma herança do avô.

“Eu passei boa parte da minha infância na ‘Quatro Covas’. Fui o único que nasceu em São Paulo, porque meu pai foi para São Paulo. Ele tinha um veio mais industrial, e lá abriu uma indústria de confecção. Todos os outros ficaram aqui, cuidando das fazendas. Minha juventude e infância passei aqui e tenho grandes recordações”, finalizou Cotait Neto.

Ainda durante o Jantar da Acig, o prefeito leu para Cotait Neto o decreto, publicado por ele, que declara o presidente da Facesp “Hóspede Oficial “durante sua permanência em Garça.

“É uma honra receber um filho de Garça”, disse o prefeito.

“Quero agradecer a iniciativa que muito me toca. Minha formação se deu em Garça. Me criei debaixo de pés de café. Esse decreto me sensibiliza, e vai valer muito, pois vou voltar várias vezes”, falou Cotait Neto.

Segundo ele, dois jovens que muito o impressionaram, foram o prefeito e o presidente da Acig.

“Vejo uma interação perfeita entre sociedade civil, representada pela Acig, e a prefeitura. Dois Joãos que administram a cidade e com maestria. A Facesp congrega 420 associações e hoje eu tive o prazer de ver um modelo pungente, meritório pelo trabalho de todos os presidentes que por ela passaram. Isso que faz essas pessoas que trabalham voluntariamente, com responsabilidade. Queria agradecer de coração tudo o que estão fazendo”, falou Cotait Neto falando ainda sobre o Trevo Alfredo Cotait.

FONTE : GARÇA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *