Prefeitura abre pré-cadastro para profissionais da saúde que ainda não foram vacinados contra a Covid-19

Quantitativo enviado pelo Estado foi insuficiente para imunizar todos os profissionais da saúde de Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, abre pré-cadastro exclusivo para os profissionais da saúde residentes em Marília e que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Os dados que serão coletados nesse pré-cadastro serão encaminhados ao MPE (Ministério Público Estadual) e à DRS (Diretoria Regional de Saúde), tendo como anexo a solicitação exclusiva de vacinas para esses profissionais de saúde.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, informa que o quantitativo enviado pelo Estado foi insuficiente para imunizar todos os profissionais da saúde e, por isso, a necessidade de fazer essa vacinação o mais breve possível.
“Para isso precisamos saber quantos profissionais da saúde ainda não foram vacinados em Marília. Esse pré-cadastro vai nos oferecer com exatidão esse número de profissionais. Com isso, teremos condições de fazer a solicitação ao Estado a quantidade de doses que ainda precisamos para imunizar esses profissionais”, disse o secretário.
Os profissionais da saúde de Marília, que ainda não receberam a primeira dose da vacina, deverão fazer esse pré-cadastro através do seguinte link eletrônico: servicos.marilia.sp.gov.br/precadastro

A Secretaria da Saúde esclarece que os trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, farmácias, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Esses trabalhadores compreendem tanto os profissionais da saúde – médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *