Prefeitura atende exigências do Corpo de Bombeiros e Abreuzão deve ser liberado nesta quarta

Depois da interdição parcial das arquibancadas do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, na 2ª Rodada do Grupo 2 da 1ª Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Prefeitura atendeu as exigências do Corpo de Bombeiros. Desta forma, o Corpo de Bombeiros deve fazer nova vistoria nestaquarta-feira (8) e a expectativa é que o Abreuzão esteja liberado para o público nesta quinta-feira (9), quando estão previstas para acontecer duas partidas da Copinha: Timon-MA x Olímpico-SE (às 14h45) e Marília x Santos (às 17h).

No jogo da última segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros liberou o acesso de torcedores já com o 1º tempo entre Marília x Timon-MA iniciado. O público formava longas filas do lado de fora do estádio aguardando a liberação.

Primeiro, os torcedores entraram nas cadeiras cativas, depois nas arquibancadas cobertas laterais, posteriormente no tobogã da rua 21 de abril e depois na geral (vale do sol).

O tobogã que faz fundo para a avenida das Esmeraldas está interditado pelo Corpo de Bombeiros. O motivo é a existência da Cozinha Piloto Municipal embaixo das referidas arquibancadas do Abreuzão. Os bombeiros apontam risco de incêndio por conta da existência de gás de cozinha no local.

Aliás, este deverá ser o único setor interditado para os jogos de amanhã da Copa São Paulo. A Prefeitura precisou providenciar a instalação de grade entre a geral e o tobogã, para evitar o acesso de torcedores no local.

Outras adequações estavam sendo finalizadas ontem, a pedido do Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança dos torcedores no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Entre as exigências do Corpo de Bombeiros estão algumas obras de acessibilidade, sinalização para saídas de emergência e extintores para a contenção de chamas com os prazos de validade regularizados.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *