Prefeitura divulga resultado da ação de testagem para Covid-19 realizada no Neusa Galletti

Além da testagem também foram aplicadas vacinas contra Influenza e Tríplice Viral

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o balanço da ação realizada no último sábado, dia 12, no ginásio de esportes Neusa Galetti (na avenida Santo Antônio), para testagem de Mototaxistas, Taxistas, Motoristas de Aplicativos e Motoristas da Secretaria de Educação.

Na oportunidade foram aplicados 1.065 testes de Covid-19 e dez destes apresentaram resultado positivo, sendo nove com resultado IGG (não transmite mais) e um IGM (que ainda está em período de transmissão).

Também foram aplicadas 604 doses de vacina, sendo 365 doses da Tríplice Viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola; e 239 doses da vacina Influenza, que previne contra três tipos de vírus influenza e é composta por três cepas (espécies do vírus): uma cepa A/H1N1, uma cepa A/H3N2 e uma cepa B.

Também foram realizados 34 atendimentos médicos de assintomáticos e sintomáticos, todos tiveram a recomendação para ficarem em quarentena e procurarem à unidade de saúde mais próxima a suas casas e que são referências para a Covid-19 para aplicação do teste chamado de RT-PCR, mais conhecido como swab nasal e oral, pois utiliza uma aste flexível (cotonete) para colher pelas narinas e garganta o material genético do paciente.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, no início da semana serão realizadas reuniões para definições de novas ação como esta. “Estamos vendo a possibilidade de realizar este teste por mais dois ou quatro sábados, desta vez aberta a toda população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *