Prefeitura e Emdurb retomam pintura da sinalização de solo em toda a cidade

Serviços começaram pela área central e meta é atingir toda a cidade durante o ano

A Prefeitura de Marília e a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) retomaram na semana passada a pintura da sinalização de solo em toda a cidade, que tem por objetivo dar mais segurança ao trânsito, principalmente aos pedestres.

A Emdurb está trabalhando com duas equipes na pintura da sinalização de solo, que começou este ano pela área central, como explica o presidente Dr. Valdeci Fogaça.

“No ano passado fizemos um grande trabalho de sinalização de solo, que chegou até aos distritos. Neste ano começamos pela área central, nas avenidas Sampaio Vidal e Rio Branco e rua Bandeirantes. Estamos atendendo solicitação do prefeito Daniel Alonso, que tem uma preocupação constante com a segurança do trânsito”, afirmou Dr. Valdeci Fogaça.

De acordo com o presidente da Emdurb, o objetivo é fazer a sinalização em toda a cidade durante o ano de 2019. “Estamos começando pela área central, mas iremos chegar a todos os bairros. Queremos até o final do ano estar com toda a cidade com a sinalização de solo em ordem.”

Os principais serviços que estão sendo executados são a pintura da sinalização de Pare, das faixas de pedestres e a demarcação de faixa contínua.

“Queremos que o trânsito de Marília se torne cada vez mais seguro e esta sinalização contribui para isso. No entanto, é necessária uma conscientização dos motoristas, no sentido de respeitar o Pare e a faixa de pedestres, por exemplo. Há uma preocupação com a segurança de crianças e idosos, principalmente. Desta forma, é fundamental que todos respeitem a sinalização. Só assim conseguiremos reduzir o número de acidentes no perímetro urbano de Marília”, disse Fogaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *