PREFEITURA ENCERRA CURSO DE LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Evento teve como público alvo os professores da educação infantil de Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, encerrou recentemente o Curso de Leitura e Contação de Histórias, que foi realizado quinzenalmente na sala de Oficina Pedagógica da própria secretaria, em parceria com a Unesp, através da Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade).

O evento teve como público alvo os professores da educação infantil de Marília, sendo que foram convidados representantes de 36 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), duas Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e três escolas parceiras – Lar da Criança, Restaurante Infantil e Amélie Boudet.

O curso foi ministrado pelas professoras Sílvia Helena Cordeiro Neto (rede municipal) e Ana Paula Cordeiro (Unesp), com o objetivo principal de motivar os professores para o uso intencional da leitura e da contação de histórias.

“Foi um curso bastante positivo e proveitoso. Falamos da importância da leitura e da contação de histórias no uso diário dos professores. São formas diferentes de ler e de contas histórias de acordo com a faixa etária dos alunos, que vai dos quatro meses até os cinco anos. Foi realizada toda uma abordagem teórica e prática, levando uma reflexão teórica e prática para as atividades do dia a dia nas escolas, o que já está acontecendo neste início do segundo semestre”, disse a professora Sílvia Helena.

Com início no dia 28 de março, o curso foi encerrado no final de junho, sendo que 54 professores chegaram ao final e receberam o certificado de conclusão.

No encerramento a atração foi a apresentação teatral do Grupo Unati, formado por 22 pessoas e que existe há mais de 20 anos, com a peça “Momentos do Dia a Dia”.

“Foi realmente um encerramento com chave de ouro. O Grupo Unati conta com pessoas a partir de 60 anos de idade, sendo que a peça destacou as dificuldades enfrentadas pelos idosos no dia a dia. Depois tivemos também uma socialização entre os professores, que foram divididos em grupos. O objetivo foi plenamente alcançado e agora é levar pra sala de aula tudo o que eles adquiriram durante o curso”, afirmou Sílvia.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos cursos de capacitação para os professores. “Temos uma educação de primeira qualidade e que sempre traz prêmios a Marília. Por isso, existe uma preocupação constante para que os nossos profissionais estejam sempre se qualificando, pois desta forma a gente consegue estar sempre melhorando o processo ensino-aprendizagem. Parabenizo a todos que concluíram mais este importante curso na área educacional.”

O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, agradeceu à Unesp pela parceria. “Em nome da professora Ana Paula Cordeiro agradeço a toda direção da Unesp por mais esta parceria com a Prefeitura. Parabenizo o Grupo Unati pelo trabalho e por abrilhantar o nosso curso.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *