Prefeitura encontra alimentos em árvore infestada por ratos

A Prefeitura de Marília, por meio de técnicos da Secretaria Municipal da Saúde, pediu que a população pare de deixar alimentos sob a figueira – árvore histórica – na praça Saturnino de Brito, onde foi descoberto um ninho de ratos.

Conforme mostrou o Marília Notícia, um vídeo do local chamou a atenção pela quantidade de ratos e viralizou nas redes sociais. Após introduzir armadilhas com raticida, uma equipe da Divisão de Zoonoses voltou ao local e encontrou um pacote de veneno, possivelmente colocado por populares, e vários alimentos.

Parte da comida pode estar sendo consumida por pessoas no local – como demostram as embalagens. Já as frutas seriam para os micos que vivem na árvore.

“Isso vai atrasar o sucesso do nosso trabalho e provocar nova proliferação de ratos”, pontuou o veterinário Lupércio Garrido Neto, coordenador da Divisão de Zoonoses.

Ele explicou ainda que a captura, transporte e soltura de animais silvestres necessita de estudo de impacto ambiental e licença do Ibama. Sem esse processo, segundo ele não é possível intervir, em relação aos macacos.

A Prefeitura estuda colocar um vigia, principalmente entre 11h e 14h – momento em que as marmitas são colocadas no local. Uma equipe deve fazer a limpeza do local com produto desinfetante, nos próximos dias.




FONTE : MARÍLIA NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *