Prefeitura finaliza cercamento de área no final da rua dos Crisântemos

Mais quatro locais estão na programação de serviços da próxima semana

 

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, finalizou nesta quarta-feira (15) o cercamento de mais uma área da cidade. O serviço foi realizado no final da rua dos Crisântemos, no bairro Jardim Marília, zona oeste da cidade.

A informação foi confirmada pelo secretário Vanderlei Dolce. “Estamos dando sequência ao cronograma de serviços da secretaria com relação ao cercamento destas áreas que vinham servindo como descarte irregular de lixo e entulho. É fundamental, porém, que a população a partir de então colabore, denunciando quem joga lixo em locais inadequados.”

Outros quatro locais já estão no cronograma de serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.

Serão cercadas áreas também na rua Kintaro Mitsuka, no bairro Jardim Marajó, zona sul; no bairro Liliana de Souza Gonzaga, ao lado da USF (Unidade Saúde da Família), zona norte; e no final das ruas Antônio Stefani e João Serra, no bairro Rubens de Abreu Izique, zona sul.

“São áreas também em que existiam acúmulos de lixo e entulhos. A limpeza foi feita, mas é necessário cercá-las para tentar evitar esse descarte irregular. Nas áreas do Rubens de Abreu Izique será feito ainda o plantio de árvores nativas e árvores frutíferas, por meio de alunos das escolas municipais daquela região, promovendo assim a educação ambiental”, disse Vanderlei.

De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992.

OUTRAS ÁREAS

A Prefeitura já realizou o cercamento recentemente de uma grande área no Jardim Santa Antonieta, na zona norte da cidade. Antes foram cercadas áreas em um trecho da Rua Mato Grosso, zona leste de Marília.

Também na zona leste outra área que recebeu as melhorias foi na Rua Teresa Fontanelli, que liga os bairros Vila Altaneira e Jardim dos Lírios. A alça de acesso da rua André Moura, na zona sul, que liga a SP-294 ao bairro Parati, também foi cercada e recebeu um calçamento para pedestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *