Prefeitura inicia retirada de lombadas que se tornaram desnecessárias

A pedido da Emdurb, Codemar retirou nesta quarta lombada na avenida República, quase esquina com a rua Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Marília, por meio da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) e da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), deu início nesta quarta-feira (23) à retirada de várias lombadas instaladas em ruas e avenidas da cidade, que se tornaram desnecessárias com o passar do tempo, principalmente após a instalação de semáforos.

Por solicitação da Emdurb, a Codemar já retirou nesta quarta-feira a lombada da avenida República, quase esquina com a rua Rio Grande do Sul.

“Estamos atendendo pedido da Emdurb e vamos retirar uma série de lombadas que, com a instalação de semáforos, tornaram-se desnecessárias e com a retirada das mesmas conseguiremos dar maior fluidez ao trânsito”, afirmou o presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá.

As lombadas a serem retiradas foram definidas pela Engenharia de Trânsito, por meio do engenheiro Rogério Antônio Alves, que realizou um levantamento em todo o município sobre a situação das lombadas.

O primeiro local – cujo levantamento foi finalizado – a ser atendido será a avenida República, onde oito lombadas serão retiradas por estarem próximas a semáforos que estão funcionando ou que entrarão em funcionamento em breve.

As lombadas a serem retiradas ficam nos seguintes locais da República: próxima ao cruzamento com a rua Inés Padovani, altura da Lajes Tamoyo; após o cruzamento com a rua Alvorada; duas próximas ao cruzamento com a rua Almirante Barroso; próxima ao cruzamento com a avenida João Martins Coelho; próxima ao cruzamento com a rua José Bonifácio; e duas próximas ao cruzamento com a rua Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *