Prefeitura investe em projeto paisagístico sustentável na avenida Sanches Cibantos

Acesso à SP-294 e à SP333 (saída para Pompeia) está recebendo dezenas de estruturas decorativas e plantas ornamentais

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está investindo na revitalização e projeto paisagístico sustentável na avenida Sanches Cibantos, próximo ao Atacadão – acesso à SP-294 (Marília-Pompeia) e SP-333 (Marília-Lins BR-153).

3 (1)

Conforme explica o secretário Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública), a melhoria de infraestrutura e de aspectos urbanísticos, nos acessos à cidade, é um desejo do prefeito Daniel Alonso, que tem norteado as ações.

“Estamos fazendo parceiras, nos empenhando ao máximo para que estes cartões de visita da cidade transmitam nosso compromisso de cidade acolhedora. O visitante, ao chegar ou sair da nossa cidade, precisa ser positivamente impactado”, disse o secretário.

Utilizando pneus reciclados e também cachepots de madeira reciclada e tratada, a decoração sustentável conta com 65 peças, ao longo de quase dois quilômetros. Foram plantadas alamandas e primaveras.

O prefeito Daniel Alonso destacou que a iniciativa demonstra o esforço de Marília para transmitir ao visitante a visão de uma nova cidade. “Precisamos ter desenvolvimento, tecnologia e modernidade, sem abrir mão da valorização do meio ambiente, do zelo com nossos canteiros e jardins. São atitudes que fazem a diferença”, disse.

O secretário destacou a parceria com a empresa Flora Baio para a realização do projeto paisagístico na avenida Sanches Cibantos. Ele destacou que existem inúmeras empresas e organizações da sociedade civil que podem ser parceiras do município em ações semelhantes.

“Se tem alguma ideia, se pode nos ajudar de alguma forma, é importante nos procuram. A Prefeitura comporta inúmeras possibilidades de parcerias para que possamos embelezar e cuidar da nossa cidade. Faz parte da zeladoria, uma área muito estimada pelo nosso prefeito”, disse Vanderlei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *