Prefeitura investe na construção de sargetões e melhora quase 20 cruzamentos

A Prefeitura de Marília, sob orientação do prefeito Daniel Alonso, executa uma série de intervenções em cruzamentos da cidade para a construção de sargetões. As obras favorecem o fluxo de veículos e a segurança, bem como permitem a passagem de águas pluviais sem causar transtornos.

Nesta quarta-feira, dia 11, a equipe de trabalho finalizou o sargetão no cruzamento entre as ruas Lupércio e Ninfa Pietraróia, entre os bairros Palmital e Fernando Mauro, zona norte da cidade. Outro local recente foi o cruzamento das ruas 21 de Abril e Cláudio Manoel da Costa, bairro Maria Izabel, zona leste.

O prefeito Daniel Alonso destaca a importância das obras. “Estamos fazendo com recursos próprios, produzindo as peças pré-moldadas na Secretaria de Obras. Evidente que demora um pouco para atendermos todos os locais que necessitam porque temos que aguardar 28 dias para as peças ficarem adequadas ao uso”, explica Daniel.

O secretário municipal de Obras Públicas, André Luiz Ferioli, explica que o sargetão é a melhor solução para acabar com a depressão nas esquinas, resultado de desnível entre ruas que se cruzam.

“Essas ‘valetas’ estão por toda parte em Marília e podem até arrancar um para-choque de veículo, quando o motorista passa em velocidade mais alta. É um problema que podemos atenuar bastante com o sargetão. Estamos atacando esse problema, atendendo compromisso do prefeito com os moradores”, destacou o secretário.

Nos últimos meses, a Câmara Municipal, por meio dos vereadores Marcos Rezende, Professora Daniela e Evandro Galete. “São apontamentos que nos chegam, por meio de requerimento e, de acordo com os recursos humanos e materiais possíveis, vamos atendendo esses pedidos”, explicou Ferioli.

Conforme balanço da Secretaria Municipal de Obras, pelo menos outros 20 locais já estão na lista para as próximas intervenções, com colocação de sargetões. Em alguns casos, ao invés das peças de concreto similares a guias, são utilizados tubos apropriados, devido ao grande volume de água em caso de chuva.

Confira a relação dos locais já atendidos:

Local: Bairro
Rua José da Silva Coqueiro Adolpho Bin
Rua Ferdinando Marconato Nova Marília II
Rua Lídio Capellini X Tenente Doracy Marques Nova Marília III
Rua Jamil Dib Luft X Amabile Regina M. Vernaschi Jardim Santa Clara
Rua Virgínia Carvalho Oliveira X Rodolfo Zafred Nova Marília
Rua João Batista Marinho X Rodolfo Zafred Nova Marília
Rua Antônio Ramos X Vera Lucia Rodrigo Martins Cazarotti Novo Mundo
Rua Azarias de Carvalho Leme (Campo Vila Jóquei) Jóquei Clube
Rua Manoel Pereira Jardim Morumbi
Rua Antônio Ramos X Maria Isaura de Medeiros Novo Mundo
Rua Taquaritinga X Avenida Santo Antônio Centro
Rua Francisco Matarazzo X Paulo Gelás Centro
Rua Prof. Berta Camargo Vieira X José Betran Santa Antonieta
Rua Afonso Pena X América Palmital
Rua Hermes da Fonseca X Salmourão Palmital
Rua 21 de Abril X Claudio Manoel da Costa Maria Izabel
Rua Ninfa Pietraróia X Lupércio Fernando Mauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *