Prefeitura limpa terreno do “linhão” no Santa Antonieta

Demanda antiga da população, terreno está sendo limpo e na próxima semana deve ganhar um cercamento

 

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, deu início esta semana à limpeza de um terreno localizado na rua Bento de Abreu Filho, no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília. Demanda antiga da população, o famoso terreno do “linhão”, está sendo limpo e na próxima semana deve ganhar um cercamento.

“Áreas como essa sempre foram muito crônicas em Marília. Graças a um belo trabalho da secretaria já estamos vendo um resultado muito positivo. Com a limpeza do local e o cercamento os moradores vão ter consciência e não vão jogar lixo”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

Recentemente a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, iniciou uma campanha através de colocação de placas de orientação à população para que não jogue lixo em terrenos baldios. A iniciativa também teve ações com o cercamento de algumas áreas que sempre concentraram descarte irregular de lixo por parte de moradores.

Uma das áreas que foi colocada cercas e placas informativas fica num trecho da rua Mato Grosso, zona leste de Marília. Outra área também na zona leste foi na Rua Teresa Fontanelli, que liga os bairros Vila Altaneira e Jardim dos Lírios. A alça de acesso da rua André Moura, na zona sul, que liga a SP-294 ao bairro Parati, também recebeu cercamento e placas, inclusive com calçamento para pedestres.

“Por mais que os moradores saibam que não podem jogar o lixo nesses terrenos, eles veem as áreas livres e acabam descartando dejetos e deixando esses locais um verdadeiro lixão”, disse o secretario do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.

A multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *