PREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIA DE CULTURA NESTE SÁBADO NO AUDITÓRIO DA FAMEMA

O objetivo principal do evento é revisar o Plano Municipal do setor que contempla metas para a área entre os anos 2017/2026

 

Acontece neste sábado, dia 24 de novembro, a Conferência Municipal de Cultura. O evento será realizado às 14h, no auditório “Dr. Mário Alberto Consentino” – Famema, localizado na Av. Monte Carmelo, nº 800.

Promovida pela Prefeitura de Marília e Conselho de Cultura, a Conferência tem como objetivo revisar o Plano Municipal do setor que contempla metas para a área entre os anos 2017/2026.

A programação da Conferência inclui ainda mobilizar artistas, coletivos de arte, produtores, gestores culturais, Sociedade Civil e Poder Público e, principalmente, eleger os representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Cultura, gestão 2019/2020.

Antes do evento, o Conselho e a Secretaria realizaram cinco Pré-Conferências, cada uma delas dedicada aos segmentos artísticos como artes cênicas, cultura popular, artes visuais, música, literatura, bibliotecas e artes plásticas.

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, as Pré-Conferências são instâncias de diálogo democrático de articulação local de cada uma das áreas artísticas, onde cada segmento teve a oportunidade de apresentar suas ideias e proposições, que agora serão levadas à Conferência Municipal, discutidas e aprovadas pelos conferencistas.

“É preciso caminhar para ter políticas de Estado para Cultura, ou seja, uma política que ultrapasse os ciclos de governo e conjuntura e tenham continuidade. Um dos pilares desta política é a participação da sociedade, e a Conferência de Cultura é o momento oportuno para isso”, disse André Gomes.

A participação na Conferência é livre e aberta tanto para integrantes da Sociedade Civil, quanto do Poder Público, além dos artistas e representantes de entidades ligadas ao setor cultural.

A Secretaria da Cultura destaca que será considerado credenciado como candidato ao Conselho Municipal somente a pessoa que tiver preenchido o formulário de credenciamento e declarado interesse em representar o órgão. As inscrições podem ser feitas presencialmente na hora através do preenchimento de formulário de credenciamento.

Mais informações podem ser obtidas com Paulo, na Secretaria Municipal da Cultura, pelo telefone 3402-6600.

 

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *