Prefeitura realiza formatura dos cursos de Panificação e Rotisserie do Ceprom

Formandos buscam conquistar recolocação ou descobrir uma nova fonte de renda

5

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a formatura de 40 alunos que concluíram os cursos de Panificação e Rotisserie (20 formandos de cada curso). As aulas foram ministradas entre os dias 31 de julho e 9 de agosto pelo Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília).

Iniciativa teve a parceria da Apas (Associação Paulista de Supermercados – Regional Marília), que forneceu material, metodologia e profissionais para a formação.

Participaram da conclusão dos cursos a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi; a professora Lilian Cristiane Andrade; Ana Carolina de Oliveira Silva, executiva da Apas e a diretora Fabiane Nunes Kawakami.

Devido à grande procura e interesse da população, bem como demanda de profissionais na área, a parceria vai continuar. A Associação e a Secretaria ofertarão em setembro mais 20 vagas para panificação. Em novembro serão mais 20 vagas do curso “Mãos Feitas”, para manicure e pedicure.

Wania destacou o trabalho conjunto. “A administração tem firmado parcerias com diversas entidades para a promoção de atividades profissionalizantes na cidade. Além dessa ação com a Apas, no curso de Panificação, o Ceprom também costuma viabilizar cursos em parceria com o Senac e com o Senai”, disse a secretária.

Ela classifica as atividades como “ações importantes, que configuram excelentes oportunidades para quem está em busca de melhorar seus rendimentos ou conseguir uma vaga de emprego, problema tão alarmante em todo o país”.

O prefeito Daniel Alonso destacou a determinação dos alunos em participar do curso e a oportunidade que este tipo de qualificação proporciona. “A área de panificação é muito interessante porque abre as portas do mercado de trabalho. É também oportuna para quem pretende começar o próprio negócio”, disse o chefe do executivo.

SERVIÇO

O Ceprom está instalado à rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal. O telefone para mais informações é o 3454-0976.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *