Premiê japonês quer assegurar fundos necessários para restauração do Castelo de Shuri

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, instruiu ministros de pastas concernentes para que assegurem fundos necessários para a restauração do Castelo de Shuri, na província de Okinawa.

As estruturas principais do local, que é um Patrimônio Mundial da Unesco na cidade de Naha, foram destruídas por um incêndio de grandes proporções na semana passada.

Na quarta-feira, a ministra do Interior e Telecomunicações, Sanae Takaichi, informou titulares de outras pastas sobre a extensão dos danos durante uma reunião ocorrida no escritório do primeiro-ministro.

Já o ministro dos Transportes, Infraestrutura e Turismo, Kazuyoshi Akaba, explicou como o castelo foi restaurado após ter sido destruído na Segunda Guerra Mundial.

O premiê Abe, por sua vez, afirmou que o Castelo de Shuri é uma estrutura extremamente importante, além de ser o orgulho de Okinawa.

Ele disse que o governo precisa fazer o máximo possível para reconstruir os prédios o quanto antes, levando em conta as opiniões da população local.

Shinzo Abe acrescentou que quer que o governo se una em prol dos esforços de restauração e elabore medidas para promover o turismo local.

O governo planeja formar um painel de altos funcionários de ministérios e agências concernentes para estudar como restaurar o castelo.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *