Problema elétrico pode ter causado incêndio no Castelo de Shuri

A polícia e bombeiros suspeitam que o incêndio de semana passada que destruiu o Castelo de Shuri em Okinawa, no sul do Japão, foi causado por um problema elétrico.

As chamas consumiram a estrutura principal do local, que é um símbolo histórico e cultural. O incêndio começou nas primeiras horas da manhã de quinta-feira no lado norte do salão principal do castelo.

Fontes afirmam que algumas das sete câmeras de segurança no local registraram um flash de luz que acredita-se ter ocorrido quando o fogo começou.

Elas dizem que momentos depois, todas as câmeras ficaram sem energia simultaneamente, e outras imagens não foram registradas.

A polícia e o corpo de bombeiros encontraram um quadro de distribuição elétrica queimado numa investigação no local que teve início um dia após o incêndio. Eles dizem que o dispositivo tinham danos indicativos de um curto-circuito.

Investigadores pretendem concentrar os esforços na região em torno do quadro de distribuição. Eles também pretendem analisar o dispositivo queimado.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *