Província lança serviço de interpretação em 7 idiomas para chamadas de emergência

O departamento de bombeiros municipal na cidade de Yukuhashi (Fukuoka) lançou em julho um serviço de interpretação em 7 idiomas para chamadas de emergência a fim de melhor atender tanto os residentes estrangeiros quanto os turistas.

O departamento de bombeiros da cidade de Yukuhashi assinou um contrato com um call center de Tóquio que oferece interpretação simultânea para várias línguas. O departamento de bombeiro será capaz de oferecer interpretações para chamadas em inglês, chinês, coreano, português, espanhol, vietnamita e tailandês.

Quando o centro de controle do departamento de bombeiros recebe uma ligação de um não falante da língua japonesa, ela poderá ser transferida para o serviço de Tóquio ao simplesmente tocar um botão de “interpretação”. O intérprete e equipe do centro de controle então vão se comunicar com a pessoa que fez a chamada para obter detalhes essenciais, permitindo respostas mais rápidas para situações de emergência.

As ambulâncias da cidade também serão equipadas com tablets que têm aplicativo de tradução instalado, então equipes podem se comunicar com pacientes estrangeiros no local.

Yukuhashi tinha 708 residentes estrangeiros desde o fim de julho deste ano – cerca de 60% de aumento em relação a 3 anos antes, quando havia 446 estrangeiros vivendo na cidade.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *