Purpla Day – Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia

Estamos chegando em mais um “Dia Roxo”, no dia 26 de março teremos no mundo mais uma data de conscientização a respeito da epilepsia.

 O “Dia Roxo”, Purple Day, é um esforço internacional dedicado a aumentar a consciência sobre a epilepsia em todo o mundo . Em 26 de março , anualmente, as pessoas em países de todo o mundo estão convidados a se vestir de roxo nos eventos em prol da consciência da epilepsia.

 O “Dia Roxo”  foi criado em 2008 por Cassidy Megan uma criança na época com nove anos de Nova Escócia, no Canadá, com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS).

 Cassidy escolheu a cor roxa para representar a epilepsia por causa da lavanda . A flor de lavanda também é frequentemente associada com a solidão que representa os sentimentos de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem . O objetivo de Cassidy é mostrar que as pessoas com epilepsia, sejam em que lugar do mundo estiverem, jamais deverão se sentir sozinhas.

 No Brasil o “Dia Roxo” começou a participar mais ativamente de iniciativas desde 2011 e já conseguimos fazer com que na maioria dos eventos relacionados ao assunto a cor roxa fosse aderida, além de divulgação em programas de televisão e rádio e publicações em revistas e jornais. Também tivemos participações ativas em Congressos, Simpósios, Palestras e eventos de uma maneira em geral.

 A cada ano que passa o “Dia Roxo” cresce cada vez mais no Brasil, e venho convidá-los a fazer parte desse desenvolvimento podendo fazer a sua parte no dia 26 de março de 2015.

 Muitos eventos acontecerão na data e outras próximas, e no dia 28 de março teremos um grande encontro para poder divulgar e contemplar a data através de grande mobilização no Parque Villa Lobos na cidade de São Paulo. Venham participem e façam parte dessa história.

 Participe do Dia Roxo. Ajude-nos a tirar a epilepsia das sombras. Contamos com todos!!!

FONTE : ABE ( ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EPILEPSIA )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *