Quatro últimos jogos do MAC na 1ª fase acontecerão à tarde

A tabela completa das últimas quatro rodadas da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3, foi divulgada no feriado (dia 7) pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Todos os jogos serão realizados somente no período da tarde em dois horários (15h e 17h).

Além disso, as partidas ocorrerão somente aos finais de semana. Os dois compromissos do Marília Atlético Clube (MAC) como mandante vão acontecer às 17h, sendo o primeiro no dia 18 (sábado), contra o Grêmio Osasco, no estádio Bento de Abreu.

“Acho que um jogo por semana será bom para todo mundo, porque a maioria dos clubes não teve tempo hábil para fazer uma pré-temporada decente. Jogando uma vez por semana você tem tempo para poder recuperar os atletas. Eu particularmente gostei bastante dessa decisão”, declarou o técnico Guilherme Alves. O outro jogo como mandante será contra o Desportivo Brasil, no dia 2 de outubro (sábado), no mesmo horário.

Já as duas rodadas finais como visitante vão ocorrer às 15h e na sexta-feira. A primeira no próximo dia 25, diante do Capivariano e a segunda contra o Barretos no dia 10 do mês que vem. Sobre a questão de todos os jogos no período da tarde, o treinador maqueano também se posicionou.

“Vai ser calor pra todo mundo, mas tem um agravante para aquele time que irá buscar a vitória a todo momento e propor jogo. Quanto mais quente e o campo for ruim é sempre pior. O campo quando é ruim é sempre melhor para quem vai destruir (jogadas). Para quem quer construir e propor jogo, sempre é pior. O calor prejudica o fato de você ter uma dinâmica forte de jogo o tempo todo. É impossível, mas temos também cinco substituições e isso pode dar uma equilibrada na situação”, frisou Guilherme Alves.

O Marília é o vice-lanterna (15º) da Série A-3 com 11 pontos, enquanto que o Grêmio Osasco é o 13º colocado com 12. Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase. Os oito primeiros classificados avançam para as quartas de final e somente os campeão e o vice sobem para a A-2 de 2021. Os dois últimos serão rebaixados para a 4ª Divisão da próxima temporada.

Mesmo que a luta de momento seja contra o descenso, o Alviceleste ainda sonha com a classificação no G-8, pois está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), que será o adversário na penúltima rodada, em casa. O time ainda enfrenta fora: Capivariano e Barretos.

Aprovado! – O meia Guilherme Vieira, de 18 anos, é o segundo atleta em avaliação no elenco profissional do Marília, que assinou contrato. O primeiro foi o meia Keslley, de 20. Natural da cidade, o garoto jogou na base maqueana do sub-13 ao sub-17 e seu última agremiação foi o Verê Futebol Clube, do Paraná.

Guilherme Vieira assinou seu primeiro contrato profissional da carreira. O vínculo será de um ano, com opção de prorrogação por mais duas temporadas após os 12 primeiros meses. Com a assinatura, o jogador poderá ser inscrito no Campeonato Paulista da Série A-3, já que restam duas vagas para o preenchimento do elenco.

No entanto, uma oportunidade no profissional deverá ocorrer na disputa da Copa Paulista, que poderá iniciar no próximo mês. Quatro jogadores da cidade sub-20 ainda estão sendo avaliados: o goleiro Léo Lotério, os zagueiros Gabriel e Victor Genesini, e o lateral-direito Dagoberto.

Leia Também

Mariliense conquista vitória inédita em Interlagos pela LDA

Retorno de público aos estádios no Rio ainda está indefinido

Cruzeiro demite Enderson Moreira, após seis jogos sem vitórias

MAC completa 67 anos de seu primeiro jogo como profissional

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *