Quinta com Arte acontece normalmente em janeiro

O projeto Quinta com Arte acontecerá normalmente neste mês, porém sem as atrações do palco do Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”. As edições contarão com atrações tradicionais para animar a tarde e noite na Praça da Bandeira. O projeto tem início às 17 horas e busca fomentar a cultura e arte de forma democrática por meio de diversas modalidades.

            De acordo com o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, as atrações começam partir das 17 horas, incluindo feira de artesanato (quiosques e tenda), praça de alimentação e Biblioteca Móvel. Já a partir das 19 horas, o Baile de Forró da Melhor Idade animará a noite com muita música e dança.

            “Durante o mês de janeiro, devido às férias e agendas dos artistas, encontramos dificuldades em organizar atrações para do palco do Quinta com Arte. Porém, já estamos programando e agendando atrações futuras para os próximos meses”, informou.

            O prefeito Caio Aoqui destacou a importância do Quinta com Arte, que facilita o acesso gratuito e de forma democrática à diversidade cultural e convida a população para prestigiar as várias atrações presentes nesta edição.

“É fundamental oferecer acesso democrático à cultura, pois fortalece o senso crítico, proporciona reflexões e estimula a criatividade; sendo fundamental para o crescimento da sociedade. O Quinta com Arte vai ao encontro desta ideia, oportunizando aos artesãos de exporem suas produções e fortalecendo a relação entre público e artistas. Convido a população para prestigiar as diversas atrações deste quinta”, convidou.         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *