Rede de lojas de conveniência do Japão muda forma de comercializar popular iguaria de inverno

A rede de lojas de conveniência japonesa FamilyMart mudou sua maneira de comercializar o “oden”, um popular prato nipônico que consiste de vários ingredientes cozidos em um caldo à base de molho de soja e peixe. Segundo a empresa, a medida faz parte dos esforços visando reduzir o desperdício alimentar resultante dessa iguaria consumida no inverno.

Alguns dos ingredientes comuns do “oden” são: o “chikuwa”, ou um produto à base de pasta de peixe, e o “daikon”, ou nabo chinês cozido. Até agora, a FamilyMart vendia todos esses itens dentro de panelas grandes e aquecidas. Os clientes escolhiam os ingredientes desejados diretamente da panela. As sobras eram descartadas depois de algumas horas.

A partir de agora, alguns estabelecimentos da rede passarão a comercializar pacotes com combinações diferentes de ingredientes. Os clientes poderão escolher um tipo de pacote, que será aquecido em um forno de micro-ondas e servido em uma tigela.

Segundo funcionários da Family Mart, a mudança vai “cortar o custo do desperdício e ajudar a elevar os lucros das lojas”. “Nós vamos pensar sobre como empregar o novo sistema de maneira mais ampla depois de analisar as vendas”, disseram eles.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *