Rede telefônica da KDDI volta a funcionar em Chiba, mas outras operadoras ainda têm problemas

Serviços telefônicos têm sofrido com limitações na província de Chiba, nas proximidades de Tóquio, por mais de uma semana devido aos blecautes causados por um tufão. Entretanto, a KDDI, uma das principais operadoras de telefonia móvel do país, disse que já restaurou a rede utilizada por sua marca “au”.

A KDDI disse que concluiu os reparos da rede “au” com ajuda de carros e um barco, os quais funcionam como estações móveis.

A NTT docomo, outra operadora japonesa, disse que na quarta-feira de manhã seus serviços ainda permaneciam limitados em algumas áreas dos seguintes municípios: Ichihara, Kamogawa, Kisarazu, Kimitsu, Sammu, Tateyama, Futtsu, Minamiboso, Yachimata, Otaki, Kyonan e Tako.

A Softbank informa que até a manhã de quarta-feira, a conectividade de sua rede móvel ainda era ruim nas cidades de Isumi, Ichihara, Kisarazu, Tateyama, Futtsu e Minamiboso.

A NTT Leste disse que continua trabalhando para consertar suas linhas de telefone fixo. Algumas dessas linhas foram cortadas devido à queda de postes.

A empresa liberou 7 mil telefones públicos na região para uso gratuito.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *