Residencial conta ainda com a Casa Com Vida, que será o primeiro Centro de Convivência para a família

A Prefeitura de Marília, a Menin Engenharia e a Caixa entregaram na manhã do último sábado (26) as primeiras 630 casas de um total de 890 do Residencial Montana 2, que fica próximo ao distrito de Padre Nóbrega – as 260 unidades restantes deverão ser entregues em aproximadamente 90 dias.

Além das chaves aos moradores, a solenidade serviu também para a Prefeitura de Marília receber o prédio – construído pela Menin – da Casa Com Vida “Matheus Lessa”, que é um novo serviço de atendimento social, tornando-se o primeiro Centro de Convivência para a família, que funcionará no local a partir do mês de março sob a administração da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Cícero do Ceasa, João do Bar, Evandro Galete e Maurício Roberto; os diretores da Menin Engenharia, Gustavo Menin e Francisco Furtado; o gerente geral da Caixa, agência Marília, Carlos Trabali; e familiares do homenageado Matheus Lessa; além de representantes dos vereadores Wilson Damasceno e Profª Daniela.

Estiveram presentes ainda os secretários municipais Márcio Augusto Spósito (Chefe de Gabinete), Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo); Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Ricardo Mustafá (Saúde), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), André Gomes (Cultura), Claudirlei Santiago Domingues (Tatá – presidente da Codemar), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Marcelo de Macedo (presidente do Daem).

Durante o evento foram sorteados seis prêmios aos futuros moradores do empreendimento, sendo um forno micro-ondas (marca Panasonic), um fogão de 4 bocas (marca Esmaltec), uma churrasqueira pré moldada pintada (oferecimento da loja Terra Nova Materiais para Construção), um refrigerador de 300 litros (marca Cônsul), um televisor de 32 polegadas (marca LG) e um painel para TV (oferecimento da loja Tradição Móveis).

MONTANA 2

As casas do Montana 2 têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, serão entregues com laje e piso, além de área de serviço coberta. Os imóveis contam com excelente qualidade de construção e alguns diferenciais importantes: todos possuem arrimos nas laterais e nos fundos; são preparados para receber aquecedor solar; são entregues com terrenos nivelados e os acabamentos são com produtos de qualidade como Sasazaki, Tigre, Amanco e Suvinil.

As residências são financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, com subsídios para os compradores. Em até 90 dias a Menin pretende entregar as 260 unidades restantes do empreendimento. O residencial oferece ainda estrutura de lazer, academia ao ar livre, paisagismo e toda infraestrutura.

O prefeito Daniel Alonso destacou que a Prefeitura oferece também outros incentivos, como isenção do ITBI e carência de três anos do IPTU. “Hoje é mais um dia especial. Estamos entregando mais 630 casas no Montana 2 e chegamos a mais de 4 mil na nossa administração. Até o final deste ano vamos passar de 5.000 imóveis entregues. Parabenizo a Menin pela parceria, permitindo que milhares de pessoas realizem o sonho da casa própria. Desejo sucesso a todos os moradores que estão recebendo as chaves.”

O diretor da Menin Engenharia, Gustavo Menin, agradeceu aos moradores e à Prefeitura pela confiança na empresa. “É uma grande alegria entregar mais esse empreendimento e com uma antecedência média de nove meses do que estava previsto em contrato. Marília se destaca no volume de empreendimentos porque o morador tem incentivos, isenção do ITBI, carência de IPTU e outros benefícios ofertados pela Prefeitura. Esta parceria tem dado muito certo e vem melhorando a vida de muitas pessoas.”

O gerente da Caixa, Carlos Trabali, disse que a parceria da instituição com a Menin e com a Prefeitura tem trazido grandes resultados para a população de Marília. “Sem dúvida que os moradores da nossa cidade são os grandes beneficiados com esta parceria. A Caixa está à disposição para tirar qualquer dúvida e está sempre disposta a colaborar, objetivando a melhora da qualidade de vida da população.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, parabenizou a Menin e a Prefeitura por mais esta obra na cidade. “A Menin hoje é referência em todo o estado na entrega de unidades habitacionais. E a Prefeitura tem dado o respaldo necessário, incentivando os empreendimentos com a isenção de ITBI e IPTU por um determinado tempo, o que possibilita às famílias se organizarem na melhoria do próprio imóvel que estão recebendo. Parabenizo a todos e que sejam felizes na nova casa.”

CASA COM VIDA

A Casa Com Vida implanta um modelo de atuação conjunta em que a construtora entrega o prédio pronto para que a Prefeitura implante os serviços de atendimento, tornando-se o primeiro Centro de Convivência para a família e sendo mais um serviço de fortalecimento de vínculos da família.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, explicou que a Equipe Técnica Gestora já se reuniu para traçar ações para a Casa com Vida.

“Serão desenvolvidas também diversas oficinas culturas e esportivas no local para toda a população da zona norte. Já temos aprovado um projeto da Caixa com repasse de R$ 150 mil para um programa de futebol que vai atender 60 crianças. O próximo passo agora é mobiliar a casa e a nossa expectativa é que em março seja inaugurada oficialmente, iniciando os atendimentos”, disse Wania Lombardi.

O prédio fica num terreno de 1.521 metros quadrados, sendo 468,13 metros quadrados de área construída e com total estrutura, composta por uma sala administrativa, três salas de atendimento familiar, duas salas multiuso, um almoxarifado, uma cozinha industrial com despensa, uma recepção, oito banheiros e uma área de serviço com depósito.

A neta do homenageado, Michele Lessa, afirmou que a família fez uma história de trabalho e envolvimento com a região e o distrito de Nóbrega e desejou que as famílias tenham muita felicidade no empreendimento e aproveitem os novos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *