Sala ComVida vai promover workshop de Arteterapia nesta terça-feira

Evento é destinado às mulheres marilienses e acontece às 16h na Galeria San Remo

A Sala ComVida, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, estará promovendo o Whorkshop de Arteterapia, que terá o tema Autoestima, Criatividade e Cidadania, para as mulheres marilienses.

O evento acontecerá nesta terça-feira, dia 17, às 16h, na Sala ComVida, que fica na Galeria San Remo (Avenida Brasil, 44/45, centro, ao lado do Terminal Urbano) e terá como facilitadora a psicóloga Ana Cláudia Manzzon, especializada em Arteterapia e Terapia Integrativa (Reiki, Auriculoterapia, Massoterapia, Aromaterapia, Florais e Reflexologia).

Arteterapia é uma prática terapêutica que tem como objetivo conduzir a pessoa ao conhecimento de si mesmo. Visa estimular seu crescimento interior, abrir novos horizontes, ampliar a consciência sobre si mesmo e sobre sua existência e o desenvolvimento da personalidade.

“As artes, como toda expressão não verbal, favorecem a exploração, expressão e comunicação de aspectos dos quais não somos conscientes. Neste sentido, o trabalho com as emoções através da arteterapia melhora a qualidade das relações humanas porque se centra no fator emocional, essencial em todo ser humano, nos ajudando a ser mais conscientes de aspectos obscuros, e facilitando deste modo o desenvolvimento da pessoa”, disse a secretária Wania Lombardi.

Cronograma do evento:

16h00 – Apresentação: O que é Arteterapia e para que serve?

16h30 – Vivência: Autoestima, criatividade e cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *