Santa Casa de Pompeia passa a ter canal para sugestões e opiniões

Com o objetivo de melhorar o atendimento e as ofertas de serviço, a diretoria da Santa Casa de Pompeia está iniciando a abertura de um canal direto com a população no sentido de receber sugestões e opiniões de forma a serem analisadas pelo pessoal administrativo e viabilizar as melhores indicações. “Esse canal é para que qualquer pessoa possa nos ajudar a melhorar o atendimento, o serviço, as instalações, ou qualquer outro setor do hospital”, disse o provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, ao indicar o número telefônico: (14) 3405-2015 para este novo atendimento. “Queremos ouvir daqueles que fazem parte do nosso dia a dia, como podemos melhorar”, falou entusiasmado o dirigente hospitalar que espera ter um bom “feedback” por parte da população. “Procuramos fazer o nosso melhor, dentro da nossa realidade”, justificou. “Mas sempre podemos melhorar”, acredita.

Ao entrar em contato com o hospital por este número exclusivo para o novo serviço, a pessoa poderá deixar nome e telefone, para um retorno do pessoal da Santa Casa. “Não são obrigatórios”, disse Alair Mendes Fragoso. “Não vejo problema algum a pessoa se identificar, mas caso não queira, não tem problema”, explicou ao mostrar que a identificação não é necessária para a gravação da sugestão. “A pessoa pode não se identificar e sugerir algo, sem problemas”, reforçou ao lamentar que isso aconteça, pois, sem a identificação não existirá outra alternativa para que a pessoa que for sugerir algo, receba uma ligação da Santa Casa, ou para pedir mais detalhes ou até mesmo para esclarecer o que foi questionado. “O importante é que a população terá um canal exclusivo para se dirigir a diretoria”, falou ao lembrar que a direção do hospital receberá todas as ligações para as devidas providências.

Por estar num período de investimentos e franco crescimento, Alair Mendes Fragoso acredita que a partir deste canal que já está disponível, será possível começar a medir a qualidade do atendimento a população, bem como, receber ideias e palpites para que o hospital esteja melhor. “Acredito que todos na cidade querem um hospital com qualidade no atendimento, diversificação no serviço e sempre a frente do tempo”, deseja o provedor que já tem canais para as sugestões através das mídias sociais, porém, não de forma oculta ou interna. “Nas mídias sociais como Instagram ou Facebook, as sugestões se tornam públicas”, comparou ao considerar válida também. “Quando nos compete sempre procuramos responder, mas nem sempre a pessoa retorna as nossas comunicações”, comentou.

Alair Mendes Fragoso reconhece a necessidade de melhoria no atendimento e instalação do hospital, porém, acredita que o canal telefônico ajudará a canalizar investimentos e estudos naquilo em que a população considere mais prioridade. “Muitas vezes para a diretoria a prioridade é uma, mas a população espera outra coisa”, disse. “Com este canal telefônico poderemos mensurar aquilo que é mais importante, de imediato, para a população, ou a médio ou longo prazos, como pensa a diretoria”, comparou ao considerar a ferramenta como sendo importante para o planejamento estratégico do hospital, principalmente na questão financeira. “O dinheiro nem sempre está disponível, e quando surge, precisamos investir certo”, apontou. “Não podemos errar e essa sugestão vai nos ajudar muito neste sentido”, acredita o provedor. 

FONTE : PORTAL NC

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