Santuário no Japão exibe escultura gigante de Rato, signo regente de 2020

Com três metros de altura, a gigantesca imagem do signo do Rato está em exibição no Santuário de Tatsumizu, em Misato, na província de Mie.

Um santuário no oeste do Japão apresentou neste domingo uma escultura gigante do Rato, o animal do Horóscopo Chinês e Horóscopo japonês, que será regente do ano de 2020, informou o noticiário online da emissora estatal NHK.

Na manhã deste domingo, membros de um grupo de voluntários locais, inclusive crianças, colocaram a imagem do Rato com três metros de altura na entrada do Santuário de Tatsumizu, na cidade de Misato, na província de Mie, no centro-leste do Japão.

Tradicionalmente, o grupo faz uma imagem gigante do signo regente de cada ano, com a finalidade de rezar pela felicidade das pessoas e por uma colheita abundante.

Pintado de dourado, o Rato foi moldado segurando uma tocha olímpica em homenagem aos atletas japoneses, para eles conquistem muitas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

O líder do grupo, Kimio Masui, desejou a todos um próspero Ano Novo. Ele também manifestou esperanças de que os Jogos de Tóquio revitalizem o Japão.

O enorme Rato regente de 2020 ficará em exibição no Santuário de Tatsumizu até o final de fevereiro, mês em que inicia o Ano Novo Chinês.

FONTE : MUNDO NIPPO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *