Se usa dinheiro em espécie a dica é sacar antes do feriado

Para quem costuma usar cartão de crédito para pagar as contas não há problema. Mas para quem gosta de ter cédulas na carteira a dica dos bancos é sacar o dinheiro que vai usar no feriado, antes dele começar.

Apesar das instituições financeiras terem calculado uma quantia bem maior de cédulas nas ATMs, pode acontecer de não poder fazer o saque. Isso porque pode faltar dinheiro em espécie, em um período até a reposição durante o feriado.

De 27 de abril a 6 de maio as operações de saque, transferência e depósito poderão ser realizadas somente nas ATMs das próprias agências ou das lojas de conveniência.

A previsão é de que na sexta-feira antes do feriado e na terça-feira (7) após o Golden Week os balcões de atendimento fiquem congestionados. Pede aos clientes que precisam fazer alguma transação que procurem evitar isso.

Cuidado nesses dias

As ATMs dos Bancos Mitsubishi UFJ e Mizuho funcionarão normalmente durante o feriadão. As dos Correios também.

Mas há outras que não, como as do Banco Mitsui Sumitomo. Das 21h de 28 de abril às 9h do dia seguinte estará em manutenção. Repetirá isso das 21h de 5 de maio até as 7h do dia seguinte.

Outro aspecto que clientes precisam tomar cuidado é em relação às tarifas. Nos dias 26 de abril e 7 de maio as ATMs vão operar com tarifação de dia normal. No entanto, de 27 de abril a 6 de maio as tarifas aplicadas às transações (depósito, transferência e saque) são de sábado (27) e nos demais dias, a de feriado.

Bom feriado!

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *