Secretaria da Cultura realiza apresentações do Projeto Teatro da Cidade neste final de semana

Turmas do Infantil e Pré-Juvenil se apresentarão sábado e domingo no Teatro Municipal

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Projeto Teatro da Cidade, realizará apresentações das turmas do Infantil e Pré-Juvenil, neste final de semana, no Teatro Municipal. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível.

No sábado (7), às 20h, haverá a apresentação da Turma Pré-Juvenil, com o espetáculo “As Camadas do Eu” e no domingo (8), às 18h, as Turmas I e II do Infantil apresentarão o espetáculo “A Cidade das Crianças”, ambas sob direção de Letícia Rodrigues.

O projeto Teatro da Cidade é um programa de formação cultural da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, que oferece aulas gratuitas de Teatro para todas as idades. São oferecidas anualmente mais de 180 vagas para o curso.

“O projeto Teatro da Cidade é uma proposta idealizada na nossa gestão em 2012 e é com muito orgulho que podemos dar continuidade a esse projeto cultural e social instituído em nossa cidade com relevantes resultados em todos os quesitos. O projeto busca fomentar a criação artística na cidade e trata-se de uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam suas potencialidades e tenham uma experiência teatral e expressiva”, ressalta o secretário da Cultura, André Gomes.

Segundo Márcio Martins, coordenador do Projeto, o Teatro da Cidade comemora em 2019 grandes conquistas com a Casa de Cultura, nova sede do Projeto.

“A Casa de Cultura nos permitiu a permanência em espaço próprio para as ações do Projeto, concluindo a tão sonhada continuidade do mesmo, como Política Pública de Cultura, tornando o Projeto ainda mais abrangente. O impacto aos alunos e familiares se iguala ao envolvimento, participação e engajamento do firmado projeto Guri, atendendo grande parte da população mariliense”, disse Márcio.

“As produções que se apresentarão neste final de semana, são resultados de pesquisas, e trabalhos desenvolvidos em aula de forma colaborativa e coletiva. Ambas tratam da emancipação de crianças e jovens acerca de suas vidas em família, e em sociedade. Trazendo sempre como prioridade em nosso projeto o protagonismo e a experiência cênica vivida por cada indivíduo participante desse projeto”, finaliza Márcio.

SERVIÇO

Dia 07 – PEÇA TEATRAL: “AS CAMADAS DO EU” – PROJETO TEATRO DA CIDADE
Turma Pré-Juvenil
Sinopse: Ao longo da vida passamos vivências que nos marcam significativamente, esses marcos criam camadas em nossos seres que, apesar de serem parte do que somos, podem esconder nosso verdadeiro eu. Na peça a turma Pré- Juvenil do Projeto Teatro da Cidade de 2019 expõe essas camadas, a fim de explorá-las e entender, na busca pela nossa real essência.
Horário: 20h.
Local: Teatro Municipal

Dia 08 – PEÇA TEATRAL: “A CIDADE DAS CRIANÇAS” – PROJETO TEATRO DA CIDADE
Turmas Infantil I e II.
Sinopse: Sabe aquelas personagens de histórias infantis que você nunca esqueceu? Sim! Elas estão aqui, na cidade das crianças! Emília, Narizinho, Menino maluquinho, Mônica, a turma do Chaves! Meninas superpoderosas, Matilda! E as princesas? Você não pode perder… A cidade vai enfrentar um problemão e receber uma visita pra lá de especial!
Horário: 18h.
Local: Teatro Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *