Secretaria da Educação divulga calendário de volta às aulas para o ano letivo de 2019

Reunião de pais e responsáveis de alunos da Educação Infantil acontecerá dia 4 de fevereiro e presença é considerada fundamental

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulgou nesta terça-feira (22) à tarde o calendário de volta às aulas para o ano letivo de 2019.

Já no dia 1º fevereiro (sexta-feira) haverá o retorno dos servidores que trabalham na área da educação, onde acontecerá a limpeza das escolas e a reunião de equipe, iniciando os preparativos para o início das aulas e para o período de inserção.

No geral, a Rede Municipal de Educação de Marília conta com 18.200 alunos, sendo 10 mil nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 8.200 nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). São 59 escolas e mais o Cemaee (Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado), que fica na avenida Pedro de Toledo, 788, próximo à igreja São Bento).

EDUCAÇÃO INFANTIL

Na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, haverá reunião de pais para todas as turmas da Educação Infantil, sendo de fundamental importância a presença de todos os responsáveis pelos alunos, já que neste encontro acontecerá a apresentação de toda equipe escolar (diretor, auxiliar de direção, coordenador pedagógico, auxiliares de desenvolvimento escolar, auxiliares de serviços gerais, atendentes de escola, estagiários e cuidadores quando houver).

As aulas na Educação Infantil terão início no dia 5 de fevereiro (terça-feira) para alunos do Nível III (de 1 ano e 3 meses a 1 ano e 10 meses), Infantil I (4 anos de idade) e Infantil II (5 anos).

Para os berçários, o período de inserção começa também na terça-feira, dia 5 de fevereiro, para os Níveis I (de 4 a 9 meses), II (de 10 meses a 1 ano e 2 meses) e III (de 1 ano e 3 meses a 1 ano e 10 meses).

Já na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, acontece o início para as turmas de Maternal I (2 anos) e na quinta-feira, dia 7, começam as aulas para o Maternal II (3 anos de idade).

“A gente solicita que os pais procurem mais informações complementares junto à direção de cada escola, pois haverá horários de atendimento diferenciado em comum acordo com a família, atendendo assim às necessidades individuais de cada criança durante o período de inserção”, disse a supervisora Escolar da Educação Básica, Karina Carrião Gomes de Oliveira.

ENSINO FUNDAMENTAL

Já as aulas do Ensino Fundamental para os alunos de 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano terão início no dia 4 de fevereiro (segunda-feira), com os seguintes horários: manhã (das 7h às 12h), tarde (das 12h30 às 17h30) e integral (das 7h às 16h).

Os alunos de 1º ano começarão as aulas no dia 6 de fevereiro (quarta-feira), já que nos dias 4 e 5 de fevereiro os professores das salas de 1º ano estarão participando de um curso de capacitação na Secretaria Municipal da Educação.

“Pedimos aos pais e responsáveis que tiverem qualquer dúvida sobre o início do ano letivo que procurem diretamente a escola, já que os servidores retornam às atividades no dia 1º de fevereiro e estarão aptos a tirarem qualquer dúvida sobre a volta às aulas”, afirmou Karina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *