Sem torcida, Marília perde para o Santos e está eliminado da Copa São Paulo

Sem a aprovação do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, os jogos da 3ª Rodada do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior precisaram acontecer com portões fechados, sem o acesso dos torcedores. E foi com o estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, vazio que a equipe Sub-20 do MAC (Marília Atlético Clube) foi derrotada por 2 a 1 para o Santos e está fora da competição, na tarde de ontem (9).

O Maquinho começou a partida sabendo que o Timon-MA havia goleado o Olímpico-SE por 4 a 0 e para garantir a vaga à próxima fase da Copinha precisava vencer por 3 gols de diferença para se classificar no saldo.

E o time do técnico Tupãzinho começou bem. Logo aos 2 minutos, Victor Matheus recebeu a bola na direita e bateu cruzado no canto do goleiro Matheus, do Peixe: 1 a 0.

O Maquinho dominou o 1º tempo, diante de um Santos desmotivado por já estar classificado à 2ª fase. O técnico Márcio Zanardi aproveitou para poupar jogadores importantes como o goleiro Paulo Mazoti, o lateral-direito Gustavo Moreira, o zagueiro Derick, o meia Lucas Henrique e o atacante Marcos Leonardo – grande nome do time e artilheiro das categorias de base alvinegra, com contrato com a equipe profissional e multa rescisória de 100 milhões de euros (mais de R$ 440 milhões).

O Marília chegou com perigo por diversas vezes, mas pecou no arremate final com Matheus Coruja, Liniquer e Victor Matheus, perdendo a chance de ampliar.

O melhor momento do time da Vila Belmiro na 1ª etapa foi em cobrança de falta do meia Ivonei, que explodiu na trave do goleiro Giancarlo.

No 2º tempo, o Santos voltou diferente e se impôs em busca da vitória. Aos 9 minutos, Allanzinho aproveitou a bobeada da zaga maqueana e bateu firme no canto direito de Giancarlo para empatar: 1 a 1.

Os Meninos da Vila fizeram prevalecer a posse de bola na etapa final, mas sem tanta efetividade. A vitória veio aos 43 minutos, após uma jogada da direita com Donizete cruzando para trás para o arremate do meia Lucas Henrique.

Com a vitória, o Santos terminou como líder do Grupo 2, com 9 pontos e saldo de 11 gols. O Timon-MA ficou em segundo, com seis pontos e dois gols de saldo, obtendo assim a classificação à 2ª Fase. O Marília somou apenas 3 pontos da vitória na estreia contra o time Sub-17 do Olímpico-SE.

Ficha Técnica

Marília 1 x 2 Santos

Data: 09-01-20

Horário: 17h

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal

Árbitro: César Luís de Oliveira, auxiliado por Edilson David Neves e Liliane Aparecida Galindo

Gols: Victor Matheus aos 2 minutos do 1º tempo (Marília); Allanzinho aos 9 minutos e Lucas Henrique aos 43 minutos do 2º tempo (Santos)

Cartões amarelos: Matheus Coruja e Liniquer (Marília); Ivonei e Heron (Santos)

Marília – Giancarlo; Dagoberto, João Espadoto (Leonardo), Alisson e Felipe Mello; Danilo, Matheus Bastos (Mauro Esdras) e Thalison; Matheus Coruja (Mateuzinho), Liniquer e Victor Matheus (Gustavo Nescau). Técnico: Tupãzinho

Santos – Matheus; Victor Yan, Robson, Jhonnathan e Lucas Sena; Felipe Carvalho, Wesley (Lucas Henrique), Ivonei (Heron) e Lucas Lourenço (Antônio); Gabriel Pirani (Caio Mota) e Allanzinho (Donizete). Técnico: Márcio Zanardi

FONTE: JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *