SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E/OU MÚLTIPLA 2018

Começa hoje (21) e vão até o próximo dia 28 as atividades em alusão a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, na Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marília, com programação que vai de visitação à instituição e atividades esportivas.  O tema da edição deste ano é “Família e Pessoa com  Deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Desde sua instituição, em 1964, a Semana é promovida anualmente – de 21 a 28 de agosto – e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência.

O evento permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos, em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

A programação da Semana começa hoje, a partir das 09h, com a 6ª Caminhada da Apae, pelas principais ruas centrais de Marília. O evento  terá  a  participação dos alunos e atendidos, pais e equipe de profissionais da entidade. A caminhada também contará com a participação dos alunos do colégio Esquema Único e da Apae de Júlio Mesquita.  Às 19h30 haverá no Marília Shopping apresentação do Grupo de Capoeira do CSO – Centro Sócio Ocupacional.

Dia 22 (Quarta-feira), os alunos e atendidos participarão de atividades recreativas na própria  entidade, juntamente com os alunos do Colégio Esquema Único.

Na quinta-feira é a vez dos  grupos de dança da Educação e do Centro Sócio Ocupacional da Apae se apresentarem no Marília Shopping. O inicio do espetáculo  está marcado                  para as 19h30. O grupo de dança da Educação também  se apresentará  na sexta-feira (24) na EMEI “Fernando Mauro”.

Sábado acontece a 6ª Olimpíada Interna da Apae de Marília, que contará, este ano, com a participação das Apaes de Garça e Pompéia.

Segunda-feira (27) os alunos e atendidos participarão de atividades com o Corpo de Bombeiros, na sede da APAE.

Encerrando a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, acontece no próximo dia 28 (terça-feira), a palestra “O poder da comunicação”, com a palestrante Denise Cortinove (Coach e analista comportamental), a partir das 8h.  Às 10h será proferida a palestra “Família e Pessoa com  Deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, com a Assistente Social e Psicóloga Nilva Regina Galletti, na própria Apae.

Exposição: De hoje (21) até a próxima terça-feira dia 28, estará acontecendo no Marília Shopping  exposição retratando os 50 anos da APAE de Marília e de alguns trabalhos de artes, em tela, desenvolvidos pelos alunos da instituição. O horário de funcionamento é o mesmo do Shopping. Durante este período, alguns alunos e atendidos estarão tendo suas aulas de artesanatos no Marília Shopping. O início está marcado para as 14h30.

Maiores informações sobre a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, pelo telefone (14) 3402-1400.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *