Série A-3 do Paulista já tem data certa para voltar

O Campeonato Paulista da Série A-3 já tem data para retornar: 20 de setembro. A definição aconteceu ontem pela manhã (dia 28), em reunião marcada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com os representantes das 16 agremiações. No encontro, também ficou decidido que os testes da Covid-19 e outros tipos de exames serão realizados a partir do dia 10 de agosto e o retorno aos treinos sete dias depois (dia 17).

Mesmo com ofício enviado à entidade no último dia 17, encabeçado pelo Alviceleste e assinado por outros seis clubes, pedindo a volta da competição no dia 5 de setembro e os treinamentos no próximo dia 3, o vice-presidente maqueano, Alysson Alex Souza e Silva, concordou com as datas definidas na reunião.

“Elas vão de encontro aos anseios do Marília. O clube vai se preparar para os protocolos. Não é o período dos sonhos para preparação, mas é razoável”, declarou.

O dirigente do MAC falou que a Federação vai custear os exames de Coronavírus e que os jogos irão acontecer somente em cidades que estiverem na ‘Fase Amarela’ do Plano São Paulo.

“Quem quiser fazer os exames antes do dia 10 de agosto, terá que arcar por conta própria. Se o Marília precisar jogar fora de casa como mandante, a Federação vai custear o transporte e a hospedagem. Só a alimentação ficará por conta do clube. Porém, a gente entende que conseguiremos mandar os jogos no Abreuzão, pois atualmente a cidade está na ‘Fase Laranja’ e por conta dos índices atuais da doença estarem abaixo dos demais municípios do Estado, seremos reclassificados para a ‘Fase Amarela’ em breve”.

Sobre as suspeitas de alguns clubes já terem retornado aos treinos, Alysson Souza lembrou que o assunto foi citado rapidamente. “Foi comentado de forma genérica, pois não havia nenhuma prova e não houve acusações. A Federação não tem como proibir, cada clube tem sua responsabilidade. O que ela está trabalhando forte é no que diz respeito aos protocolos”.

5 substituições – Na reunião de ontem ficou definido que cada time poderá realizar cinco alterações em uma partida, com no máximo três paradas para troca. “As cinco substituições serão permitidas por liberação da Fifa, mas levar 11 atletas para o banco não foi autorizado. Vão seguir apenas sete e também não serão zerados os cartões amarelos”, destacou o vice-presidente do Marília.

Alysson mencionou que a FPF não irá cobrar taxa de inscrição de novos jogadores. “A Federação vai dar isenção, mas as taxas de transferências de outros Estados não, porque não existe esse convênio com outros federações. A CBF também vai isentar as taxas”. No encontro foi falado que a Copa Paulista deverá começar uma ou duas semanas depois do reinício da Série A-3.

“A competição deve começar até o final de setembro, acho que dia 27. Só não sei como eles vão definir, até porque o Conselho Técnico de hoje (ontem) era só da Série A-3. Se o MAC oficializar a participação já estará assegurado, independente da colocação no estadual, já que a Copa Paulista acontecerá de forma simultânea. O estadual deve ocorrer aos finais de semana e a Copa Paulista no meio de semana”.

Reunião médica – A Comissão Médica da FPF e os médicos dos clubes participantes da Série A-3 se reúnem virtualmente hoje (29), às 18h30. No encontro, serão finalizados os protocolos de Readaptação Física e de Retomada Gradual dos Treinamentos. Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase do estadual.

Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados. O Marília está na penúltima posição (15º lugar) da Série A-3, com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *