Seven-Eleven quer incentivar consumidores a diminuir desperdício de comida

Uma das maiores operadoras de lojas de conveniência do Japão afirmou que vai lançar um novo programa de fidelidade no segundo semestre deste ano, com o objetivo de combater o problema do desperdício de comida que acomete toda a indústria do ramo.

A Seven-Eleven Japan informou que vai encorajar seus clientes a comprar comida com a data de validade próxima, recompensando-os com pontos que podem ser trocados por outras mercadorias.

O programa vai incluir itens que têm uma vida curta nas prateleiras, como por exemplo, marmitas de almoço e pães. Esses itens serão incluídos automaticamente, 5 horas antes de estarem prontos para serem retirados das prateleiras.

Executivos da Seven-Eleven afirmam que têm o objetivo de cortar o custo de jogar comida fora e ajudar as lojas que estão passando por dificuldades financeiras devido ao aumento dos custos trabalhistas.
Mais de 20 mil lojas em todo o país vão participar do programa de pontos.

O Ministro da Indústria Hiroshige Seko declarou estar ciente de que a Seven-Eleven Japan tem o objetivo de aumentar suas vendas e lucros ao mesmo tempo em que reduz a quantidade de comida que é jogada fora. Afirmou também que combater o problema do desperdício de comida é importante para a sociedade.

A operadora rival, Lawson, informou que planeja tentar adotar um sistema parecido em algumas de suas lojas a partir de junho.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *