Shinji Yonamine recebe maior homenagem da ALESP

 Texto: Daniel Yonamine/Fotos: Mario Uehara

No início do mês de Março, nosso colaborador Shinji Yonamine que todos os meses fala sobre as tradições da cultura okinawana , recebeu na Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a maior honraria dada pela Assembléia Legislativa de São Paulo. Shinji é o primeiro descendente de Okinawa a receber essa honraria, que foi de iniciativa do deputado Pedro Kaká, porém por motivos de saúde não pode comparecer e foi representado pelo ex vereador Ushitaro Kamia.

Kamia iniciou a homenagem, e além dele discursaram Milton Sadao Uehara, Akeo Yogui, Yokio Oshiro, Harumi Goya, Marcos Teruya, Rui Chibana. Willian Woo, Paulo Kameya, Rute Costa Sobrinho, Masataka Ota, Newton Itokazu e Jorge Kina, finalizando com o depoimento de Shinji e recebendo o colar das mãos de Kamia e da Cida Guenka, sua companheira e como citado no seu discurso, o seu “farol” que ilumina e o guia para os melhores caminhos.

Com a casa cheia de amigos, após a solenidade, o brinde comemorativo, seguido de uma apresentação do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko e um jantar para todos os convidados. Shinji já foi presidente do Centro Cultura Okinawa do Brasil, fundador do Seisonenkai, Urizun, WUB Worldwide Business Association Brasil, e já foi presidente da Associação Internacional Uchinanchu de Comércio e Embaixador da boa vontade de Okinawa no Brasil.

FONTE : REVISTA MUNDO OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *