Sindicato inaugura ‘INSS Digital’ para facilitar acesso aos trabalhadores

A sede do Sindicato Nacional dos Aposentados de Marília inaugurou ontem um serviço que vai garantir todo atendimento aos trabalhadores junto ao INSS. Através de parceria com o INSS, o serviço permite fazer pedido de aposentadoria, revisão de pensão, aposentadoria especial, entre outros.

A inauguração contou com a presença do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e vice-presidente da Força Sindical, João Batista Inocentini. “O sindicato só não vai fazer a aposentadoria por invalidez e acidente de trabalho. Os demais serviços do INSS serão realizados”, disse.

Segundo João Inocentini, o sindicato vai atuar como um posto do INSS oferecendo ao trabalhador todos os serviços e sem necessidade de agendamento prévio. “No Estado de São Paulo já temos cerca de 90 postos deste tipo funcionando. A ideia é até o final do ano chegar a 500”. Hoje será inaugurado em Bauru e na quinta em Mogi das Cruzes.

O presidente explica que nos últimos anos muitos postos do INSS foram fechados e somente no ano passado cerca de 7 mil funcionários do INSS se aposentaram. Com essa redução de pessoal e o aumento da procura pela aposentadoria, vem ocorrendo acúmulo de pedidos e atraso na concessão dos benefícios.

No posto do INSS no sindicato, o trabalhador conta com orientação dos funcionários, principalmente porque muitos têm dificuldade de utilizar os serviços online através do site do INSS. Com a instalação de postos do ‘INSS Digital’ nos sindicatos, o serviço é agilizado e sem qualquer custo para o trabalhador. “Nosso objetivo é oferecer este serviço do INSS e quando o trabalhador se aposentar, oferecer também os serviços do sindicato”, disse Inocentini.

A presidente do Sindicato dos Aposentados em Marília, Maria Emília Padovani, afirma que o “INSS Digital” é um serviço de grande importância para os trabalhadores que está sendo oferecido pelo sindicato e que vai facilitar o acesso ao INSS. “Os trabalhadores de todas as categorias podem procurar direto o sindicato. Temos advogados aqui para orientar e não será necessário agendar antes”, disse. O sindicato informa que não irá providenciar documentos que estejam faltando.

O atendimento no Sindicato dos Aposentados de Marília é feito de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. A sede do Sindicato em Marília fica na rua Nove de Julho 1.220 – 6º andar – sala 603 – Centro – Fone 3413.8390.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *