Sindicato pede vacinação contra covid-19 para frentistas em Marília

O Sindipetro (Sindicato dos Trabalhadores nos Postos de Combustíveis de Marília e Região) protocolou pedido de vacinação contra covid-19 prioritária para os frentistas de Marília. Documento neste sentido foi protocolado pelo presidente Fábio Gonzales Ferreira junto ao secretário municipal da Saúde, Cássio Luíz Pinto Júnior, o Cassinho.
Gonzales ressaltou que os trabalhadores podem ser considerados da “linha de frente”, uma vez que atuam em postos de combustíveis, que são considerados essenciais e não pararam em momento algum durante a pandemia. “Eles estão diariamente expostos, por conta do contato com dinheiro e até mesmo com a chave dos veículos, para proceder o abastecimento, por isso pleiteamos a vacinação”, destacou.

Cassinho explicou que vai dar encaminhamento do pedido, submetendo ao departamento jurídico, a fim de verificar a viabilidade. Porém, ele destacou que o município desenvolveu o programa municipal de vacinação com base no que é determinado pelos governos do Estado e Federal. “Nossa vontade é vacinar todo mundo o mais rápido possível, mas não temos vacinas suficientes. Por isso temos de seguir o programa estadual e federal, atendendo conforme os grupos prioritários”, explicou.

Secretário da Saúde disse, entretanto, que vai encaminhar o pedido, para avaliação da possibilidade, uma vez que outros grupos também estão fazendo o mesmo tipo de reivindicação. Presidente do Sindipetro ficou bastante satisfeito com as explicações do secretário da Saúde, mas destacou a importância de imunizar os trabalhadores.

“Entendemos que é preciso atender a categoria, para evitar a ocorrência de casos devido a exposição dos trabalhadores ao vírus”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *