Sindimmar solicita a prefeitura municipal testagem de Servidores

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Público Municipais de Marília – SINDIMMAR, protocolou na sexta feira dia 26, ofício solicitando a prefeitura informações sobre plano de testagem para COVID19 entre os Servidores Público Municipais, no ofício também foi feito questionamento sobre a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os Servidores.

O Sindicato solicitou da prefeitura as informações se há plano de testagem entre os Servidores diante do aumento de casos de COVID19 na cidade e relatos de casos entre Servidores de diversos setores.

Na última semana houveram relatos não confirmados de casos nas Unidades de Saúde, na Garagem Municipal, Escola e inclusive no Prédio da Prefeitura Municipal, o Sindicato destaca que além da falta de EPI´s nos setores, não há transparência por parte da Prefeitura quanto aos casos positivados entre os Servidores.

O Presidente do SINDIMMAR afirma que a testagem entre os Servidores pode contribuir para dimensionar o estágio da contaminação do COVID19 na cidade e servirá de base para a organização dos setores, inclusive para planejar o eventual retorno as aulas.

“Nesse momento uma parte significativa dos Trabalhadores estão na prestação de Serviços, são os Trabalhadores da Saúde, da Coleta de Lixo, Captação, Tratamento e Distribuição de Agua, os Trabalhadores da Assistência Social, Trabalhadores do Administrativo e Operacional da escolas e da Fiscalização, além de outros muitos, ou seja são muitos servidores expostos, considerando que muitos que contraem o vírus são assintomáticos, a testagem é o melhor caminho para a preservação da vida desses trabalhadores, e pode inclusive contribuir para um diagnóstico da situação do COVID19 na cidade, infelizmente há subnotificação de casos no País todo e Marília não é diferente.

Distribuição de EPI´s

O SINDIMMAR questiona no mesmo ofício como tem sido feita a entrega de Equipamentos de Proteção Individual para os Servidores, e se há algum canal para que os Servidores possam denunciar a falta de EPI´s no setor.

A primeira solicitação para a providencia de EPI´s pelo Sindicato foi feita em oficio protocolado no dia 20 de Abril, após esse protocolo foram feitas outras solicitações no mesmo sentido, além de denúncias que foram feitas via imprensa escrita e falada no município, e na Câmara Municipal.

“A Prefeitura sempre diz desconhecer a falta de EPI´s nos setores, mas nós continuamos a receber no Sindicato denúncias de falta de EPI, nós preservamos a identidade dos Trabalhadores, é por isso que eles buscam o Sindicato, Qual o canal seguro que a Prefeitura oferece para que os Servidores possam denunciar a falta dos equipamentos no setor?” finaliza José Paulino.

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