Temporada de pólen deve começar em meados de fevereiro

A temporada de pólen desta primavera deve começar em meados de fevereiro e atingir o pico no mês seguinte em boa parte do Japão e os alérgicos em Tóquio, provavelmente, vão sofrer com os efeitos do kafunsho pelo período mais longo, de acordo com as projeções mais recentes da JWA – Japan Weather Association.

O volume de pólen de cedro e cipreste suspenso no ar na maioria das áreas seria mais que a média de 10 anos, mas cerca do mesmo nível ou menos se comparado à temporada anterior, disse a JWA.

Em Hokkaido, segundo a previsão, o volume de pólen de bétula branca será menor que o normal e menor que a contagem da temporada anterior.

No ano passado, os níveis de pólen de cipreste foram altos em todo o país. Tóquio registrou os níveis mais elevados nos últimos 10 anos, segundo a JWA. A previsão é de que os níveis desta temporada sejam menores, visto que os botões das flores não estão crescendo tanto.

Nas regiões de Kyushu, Shikoku, Tokai e Kanto, a temporada do pólen de cedro deve começar em meados de fevereiro. A associação sugere aos alérgicos nessas regiões que comecem os tratamentos de saúde adequados até o fim de janeiro.

As contagens do pólen de cedro atingem o pico em março em muitas áreas, com a dispersão do pólen de cipreste seguindo logo depois.

De Hokkaido até as regiões de Kanto-Koshin e Tokai, a projeção é de que as contagens de pólen sejam 50 a 60 por cento as do ano passado, enquanto em Hokuriku poderá ser de 40 por cento ou acima, disse a associação.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *