Testagem da Covid é adiada e MAC aguarda chegada de atletas amanhã

A chegada do elenco do Marília Atlético Clube (MAC) à cidade deveria ter acontecido ontem (dia 10), mas foi adiada para amanhã (12), porque a testagem da Covid-19 também foi prorrogada para esta quarta-feira. Os exames serão realizados por um laboratório parceiro da Federação Paulista de Futebol (FPF), que irá custear 38 testes para cada agremiação nesta retomada às atividades.

“O mesmo laboratório que realizou os testes da Série A-1, fez na A-2 e será o mesmo da A-3. Por questão de logística ficou acordado que na quarta-feira, às 12h, o pessoal vem de São Paulo para fazer a testagem”, explicou o ortopedista Marcos Vinícius Muriano, chefe do departamento médico maqueano. Os resultados deverão ficar prontos em dois dias. “Eles (laboratório) me prometeram 48 horas para os resultados”.

Marcos Muriano revelou que na semana passada já foram feitos testes nos atletas que já se apresentaram. “Nós realizamos os testes (Coronavirus) na semana passada por conta (financeira) do MAC, com os atletas e comissão técnica. Esses exames nós ainda estamos aguardando os resultados”, frisou o médico, sem revelar quantos passaram pelo procedimento.

O chefe do departamento médico do Marília também explicou que os treinos começaram ontem (10). “A partir desta segunda-feira já foi autorizada a ‘Fase 1’ dos treinamentos, que seria as avaliações de aptidão física individualizadas até termos os resultados dos exames, para então partimos para a ‘Fase 2’ em duas semanas, que seria trabalhar em pequenos grupos”.

Em reunião com os 16 clubes na semana passada, ficou definido que os treinos começariam de fato no dia 17 deste mês. O Paulista da Série A-3 irá retornar no dia 20 de setembro. O MAC tem 22 jogadores acertados para a sequência da competição.

Chegada até amanhã – Por conta do adiamento da testagem, a diretoria do MAC também prorrogou o prazo máximo para a chegada dos jogadores à cidade para esta quarta-feira. Os dirigentes não souberam informar quantos ainda não compareceram, mas pelo menos cinco deles ainda não se apresentaram: o lateral-direito Bruno Oliveira (Águia-PA), zagueiro Moisés (Novo Hamburgo-RS), atacante Jeam (Juazeirense-BA), meia Mossoró (Novo Hamburgo) e lateral-esquerdo Edu Pina (remanescente).

Mesmo com propostas de outros clubes, os quatro reforços possuem pré-contrato assinado e o Alviceleste vem mantendo o discurso há semanas de não liberar ninguém sem o pagamento da multa rescisória. Já no caso de Edu Pina, o jogador tem contrato até novembro com o MAC. Porém, ontem, o vice-presidente Alysson Alex Souza e Silva não descartou libera-lo. “Possibilidade de uma rescisão amigável é grande”.

O Marília ainda está no mercado para trazer somente mais um lateral-direito. Um atacante pelos lados e canhoto também está na pauta, mas não é prioridade.

Três jogadores vão iniciar os trabalhos com o elenco Alviceleste, mas serão avaliados pelo técnico Guilherme Alves. São os casos do zagueiro Raphael (Linense Sub-20), do volante Marquinhos Coelho (Ponte Preta) e do meia Keslley (Cuiaba-MT Sub-20).

A comissão técnica também irá selecionar quatro ou cinco atletas de até 20 anos e com histórico de categorias de base em clubes profissionais, para incorporar ao grupo, com possibilidade de participação na Copa Paulista.

Os 22 atletas com pré-contrato:

Goleiros – Thiago Moraes (remanescente), Igor Castro (remanescente) e Felipe Mosquete (remanescente)

Laterais – Bruno Oliveira (Águia-PA), Luan Gama (Imperatriz-MA) e Edu Pina (remanescente)

Zagueiros – Moisés (Novo Hamburgo-RS), Victor Souza (Cabofriense-RJ), Marcos Vinícius (Maringá FC-PR) e Geninho (América-RN)

Volantes – Levi (remanescente), Fabrício (remanescente), Junior Santos (Macaé-RJ) e Léo Couto (PSTC-PR)

Meias – Kelvy (remanescente), Mossoró (Novo Hamburgo-RS) e Maicon Assis (Brasil de Pelotas-RS)

Atacantes – Gustavo Nescau (remanescente), Jeam (Juazeirense-BA), Wellington (remanescente), Tito (América-RN) e Léo Bahia (Ferroviário-CE)

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *