TG realiza comemoração ao Dia da Bandeira

Em parceria com a Prefeitura de Tupã, na manhã desta terça-feira (19), o Tiro de Guerra (TG) promoveu um evento em celebração ao Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro.

O evento contou com a presença da assistente social do projeto Atirador Mirim, Zuleica Aparecida, e do veterinário Waldir Brandão, que receberam a Medalha Mérito do Tiro de Guerra. Já o 1° tenente Luís Carlos Gonzaga dos Santos recebeu a Medalha Olavo Bilac.

Durante a celebração, a tropa do TGrealizou o juramento à bandeira nacional e logo após ocorreu a incineração das bandeiras inservíveis, efetuada pelo Delegado do Serviço Militar, Luís Gonzaga.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gilberto Neves Cruz – “Capitão Neves”, parabenizou a celebração.“Hoje é um dia muito especial e como vereador, faço questão de participar deste evento e destacar o amor que o cidadão tem pela nossa bandeira”, disse.

O chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Juarez da Silva Nunes, aproveitou para lembrar a relevância do juramento à bandeirafeito pelos atiradores.“O juramento dos atiradores mostra o compromisso com a bandeira e pátria, por se comprometerem e se sacrificarempor ela”, concluiu.

Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância do Dia da Bandeira e do evento. “Um evento como este é importante para nos lembrar que nosso país é grande, belo e tem inúmeras qualidades, as quais devemos amar e respeitar.Parabenizo aos envolvidos, que fizeram desta celebração um dia de amor e cortesia a nossa pátria”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *