Tokyo é a 2ª melhor cidade no mundo para estudar

Tóquio ficou na 2ª posição em um ranking de 2018 das melhores cidades no mundo para estudantes internacionais, atrás de Londres.

Uma pesquisa de 2018 realizada pela empresa de marketing de educação QS World University Rankings revelou que Tóquio foi a 2ª melhor cidade para estudar no exterior.

A classificação Tokyo apresentou uma elevação substancial de seu 7º lugar em 2017. Londres ficou no topo, lar para instituições renomadas de aprendizado superior como a University College e a Imperial College.

O ranking avaliou cidades com base em seis diferentes fatores, incluindo opinião do estudante, segurança pública e perspectivas de emprego.

Tokyo foi avaliada por suas oportunidades profissionais e de estágio, facilitação de total imersão na cultura local e suas 13 universidades classificadas internacionalmente.

As cidades da região Kansai – Quioto, Osaka e Kobe – receberam um ranking combinado de 19º, uma pequena queda da 17ª posição em 2017, enquanto Nagoia viu um impacto de popularidade, subindo do 100º lugar ano passado para o 92º em 2018.

Em outros lugares na Ásia, Seul terminou em 10º enquanto Hong Kong, Singapura e Taipei ficaram em 12º, 15º e 20º lugares, respectivamente. A capital chinesa de Pequim ficou em 26º, Xangai em 29º e Nanquim em 88º.

A USP- Universidade de São Paulo e a UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro ficaram em 70º e 100º lugares, respectivamente.

FONTE : PÓRTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *