Tóquio estuda o fechamento de escolas até o início de maio

utoridades de educação em Tóquio estudam a possibilidade de manter fechadas escolas do ensino médio até o início de maio, em razão do aumento súbito no número de casos de infecção pelo coronavírus na capital japonesa.

As escolas foram fechadas temporariamente em março, atendendo solicitação feita pelo primeiro-ministro, Abe Shinzo, de que fosse suspenso o funcionamento dos estabelecimentos ao longo das férias da primavera no Japão com o objetivo de conter a disseminação do vírus.

O Conselho de Educação Metropolitano de Tóquio anunciou preparativos para uma reabertura das escolas do ensino médio em abril, com a adoção de medidas de prevenção de contágio.

No entanto, fontes próximas a seus integrantes afirmam que o conselho poderá adiar o início do ano letivo em razão do crescente número de casos de infecção na capital japonesa e da solicitação feita pelo governo metropolitano à população para que permaneça em casa.

Informam que o conselho planeja manter as escolas fechadas até o fim das férias nacionais de primavera, em 6 de maio. Aguarda-se para breve uma decisão oficial. O conselho levaria em consideração políticas do governo nacional a este respeito.

Escolas do 1º e do 2º ciclo do ensino fundamental de administração municipal serão solicitadas a executar medidas que levem em conta circunstâncias locais.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *