Tóquio registra mais da metade dos novos casos de COVID-19 no país no período de um mês depois do fim do Estado de Emergência

Passados um mês do fim do Estado de Emergência no Japão, o número de novos infectados pelo COVID-19 ficou em 1.528 pessoas, segundo pesquisa da NHK.

O levantamento foi feito com base na coleta de dados junto ao governo central e de cada província do país, desde o dia 25 de maio até o 24 de junho.

Os dados mostram que o número de contaminações varia de acordo com a província, com Tóquio registrando quase metade dos casos ou 748 ocorrências.

Em seguida, aparece Fukuoka com 176 casos, muitos deles registrados em escolas e hospitais, onde um único caso se tornou vários por conta da aglomeração de pessoas nestes locais.

Hokkaido aparece em terceiro com 156 casos. A província no extremo norte do Japão registrou muitos casos em karaokes e bares, que foram reabertos mais rápido que em outras regiões.

Em seguida aparecem Kanagawa com 106, Saitama com 64, Chiba com 36, Osaka com 30 e Aichi com 16 pessoas.

As outras províncias registram menos de 15 novos casos, com 11 delas com apenas um novo caso. Houve até mesmo aquelas que não registraram nenhum, como o caso das províncias listadas abaixo:

Aomori
Iwate
Akita
Yamagata
Toyama
Fukui
Shimane
Tottori
Yamaguchi
Tokushima
Kagawa
Kochi
Nagasaki
Oita
Saga
Miyazaki
Okinawa

Iwate segue sendo como a única província do Japão a não ter tido um único caso de COVID-19 desde o começo da pandemia.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *