Tóquio tem 47 novos casos de coronavírus; Kanagawa e Saitama pedem a moradores para ficar em casa

O governo de Tóquio relatou mais de 47 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (26), depois de ter registrado 41 no dia anterior, informou a emissora NHK.

O número de casos na capital japonesa subiu para 259. Em todo o Japão, são 1.369 registros, sem contar os 712 passageiros e tripulantes do navio de cruzeiro Diamond Princess que testaram positivo.

Na quarta-feira, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu à população da capital japonesa para evitar saídas desnecessárias neste fim de semana, em uma tentativa de evitar a propagação do novo vírus.

Nesta quinta-feira, as províncias de Kanagawa e Saitama também pediram a seus moradores para ficar em casa e sair somente em caso de necessidade.

Um porta-voz do governo de Tóquio disse que o ato de fazer compras de produtos essenciais em supermercados e farmácias é considerado um caso de necessidade, e por isso as pessoas não precisam estocar alimentos em casa.

As províncias de GunmaTochigiChiba e Yamanashi não impuseram restrições para sair de casa, mas pediram aos seus moradores para não ir a Tóquio neste fim de semana.

O governo de Shizuoka pediu às pessoas para evitar deslocamentos desnecessários dentro e fora da província, principalmente para Aichi, onde já foram registrados 154 casos de covid-19, além de Kanagawa e Tóquio.

Shizuoka tem atualmente três casos, sendo dois na capital da província e um em Fukuroi.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *