Torcedores de futebol e de beisebol no Japão poderão voltar aos estádios em julho

 As ligas profissionais de beisebol e futebol do Japão permitirão que os espectadores assistam aos jogos nos estádios a partir de 10 de julho, disse nesta segunda-feira (22) o comissário de Nippon Professional Beisebol (NPB, em inglês), Atsushi Saito, e o presidente da J-League, Mitsuru Murai.

A temporada 2020 do NPB começou a portas fechadas na sexta-feira (19) após um atraso de quase três meses causado pela pandemia de coronavírus. O jogo realizado no estádio Yokohama teve placares com fotos de torcedores nas arquibancadas. 

A primeira divisão da J-League está programada para retomar sua temporada em 4 de julho.
“Temos que levar a situação em consideração, mas recebi notícias do governo de que não há problema em anunciar que podemos começar a admitir espectadores a partir de 10 de julho”, disse Saito, após a 10ª reunião com órgãos governamentais para discutir as contramedidas para o coronavírus.

As duas ligas foram aconselhadas por um painel de especialistas em doenças infecciosas a se envolver no tema sobre como permitir que os torcedores voltassem aos estádios depois de garantir o controle adequado contra o risco de infecção. 

As diretrizes atuais do governo permitem o aumento gradual do número de espectadores em eventos esportivos após 10 de julho.

Ambas as ligas introduziram contramedidas para impedir a propagação do vírus causador de pneumonia, uma vez que permanecem preocupações de um aumento nas infecções em todo o Japão, depois que o estado de emergência do país foi totalmente encerrado no mês passado.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *