Toyota tem novo caso de coronavírus em outra fábrica no Japão; linha é paralisada

A Toyota Motor suspendeu a produção em uma de suas linhas na unidade de Miyata, na cidade de Miyawaka (Fukuoka), após um funcionário ter sido diagnosticado com o novo coronavírus, informaram o jornal Mainichi e a emissora NHK nesta quarta-feira (25).

O funcionário, com idade entre 30 e 39 anos, começou a ter febre em 13 de março, mas os sintomas diminuíram e ele voltou a trabalhar em 16 de março, sempre usando máscara, segundo a NHK.

No dia seguinte, 17 de março, o funcionário voltou a ter febre e não trabalhou mais até ser diagnosticado com o novo vírus, na terça-feira (24).

A Toyota informou que a linha foi paralisada na noite de terça-feira e ficará sem produzir por tempo indeterminado, até que outros funcionários que tiverem contato com o colega infectado sejam identificados e dispensados por até duas semanas.

Na unidade de Takaoka, na cidade de Toyota (Aichi), dois funcionários testaram positivo entre quinta-feira (19) e domingo (22).

Quando o primeiro funcionário foi diagnosticado, a Toyota paralisou uma das linhas por apenas algumas horas, mas depois do segundo caso a produção foi interrompida por três dias, de segunda a quarta-feira, e 33 colegas de trabalho foram dispensados para ficar em casa por 14 dias.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *