Trump diz que “China está nos decepcionando” sobre compra de produtores dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que a China não está cumprindo as promessas feitas sobre a compra de produtos agrícolas de produtores norte-americanos, enquanto as duas maiores economias do mundo trabalham para resolver uma disputa comercial.

“O México está indo muito bem sobre a fronteira, mas a China está nos decepcionando porque não comprou os produtos agrícolas de nossos grandes produtores como que disseram que fariam. Espero que eles comecem em breve!”, disse Trump no Twitter.

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse nesta quinta-feira que os EUA esperam que a China retome a compra de produtos agrícolas norte-americanos em breve e destacou que as negociações comerciais entre os dois países estão em andamento.

Os EUA e a China concordaram no mês passado em retomar as negociações comerciais que estagnaram em maio. Trump concordou em não impor novas tarifas e autoridades dos EUA disseram que a China concordou em fazer compras de produtos agrícolas, mas que elas ainda não se materializaram.

FONTE : REUTERS BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *