TUPÃ:Laboratório Municipal renova equipamentos de exames e recepção

O Laboratório Municipal de Tupã recebeu novos equipamentos para as melhorias dos serviços e atendimento da população. A aquisição dos itens foi graças à emenda do Deputado Estadual Caio França, que atendeu ao pedido dos vereadores Antonio Brito, Renato Fresneda Delmori e Eduardo Alexandre Sanchez em nome do Laboratório, e destinou R$150 mil para a compra dos novos itens laboratoriais.

De acordo com informações do Laboratório Municipal, foi possível efetuar a compra de uma nova Autoclave, Centrifugas, Agitadores de placas, Homogeneizador de tubos hematológicos, Pipetas automáticas, Osmose reversa, Cadeiras de coleta, Microscópio óptico com filmadora, Contador de células hematológicas, Contador de bactérias digital e cinco novos computadores completos.

            O diretor responsável pelo Laboratório Municipal, Edi Carlos Iacida, explicou que o Laboratório necessitava dos equipamentos de pequeno porte para melhoras os atendimentos e exames realizados diariamente.

            “A demanda de atendimentos e exames solicitados ao Laboratório aumentaram consideravelmente desde o início da pandemia. Por isso, foi fundamental o valor desta verba destinada pelo Deputado Caio França, que compreendeu a necessidade de obtermos novos equipamentos laboratoriais para manter a excelência dos serviços aqui prestados”, disse.

            Edi ainda ressaltou que no prédio são realizados em média 20 mil exames por mês, e cerca de 150 pessoas são atendidas diariamente. “É uma demanda muito grande, mas que com a equipe extraordinária que temos e agora com o auxílio de equipamentos novos e de qualidade, poderemos atender da melhor forma possível”, afirmou.

            O vice-prefeito Renan Pontelli agradeceu a parceria do Deputado Caio França, que sempre está presente para ajudar nas necessidades do município e não mede esforços para destinar emendas.

“Gostaria de agradecer ao deputado Caio França, que nunca deixou de buscar emendas para Tupã, tendo já viabilizado inúmeras conquistas para a cidade, e ao seu assessor Thiago Santos, que intermediou este pedido. É através da união e do trabalho conjunto, que estamos conseguindo fazer de Tupã uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

            O prefeito Caio Aoqui ainda lembrou que o Laboratório Municipal recentemente recebeu percentual de 100% de acerto no resultado de exames em avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCC), e que agora, com novos equipamentos de qualidade, poderá manter esta eficácia.

            “É animador ver que agora, com o auxílio dos novos itens, toda a equipe do Laboratório poderá desempenhar um trabalho ainda melhor do que já vêm sendo feito. Lembrando que os equipamentos servirão para os exames realizados e também para a recepção da população, que ficará mais confortável enquanto aguarda no prédio”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *